Postado por - Newton Duarte

Bahia e América-MG duelam por vaga na Copa do Brasil

'Bem na fita': Bahia e América-MG duelam por vaga na Copa do Brasil

Baianos e mineiros fazem ótima campanha nas Séries A e B, respectivamente. Para coroar bom momento, times tentam chegar à próxima fase da competição nesta quarta

De um lado, o 4º colocado da Série A do Campeonato Brasileiro. Do outro, o time de 2ª melhor campanha deste início de Segundona. Assim, em boa fase, Bahia e América-MG duelam por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, em partida marcada para esta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Como o primeiro jogo, em Minas, terminou em 0 a 0, a equipe que sair de campo vencedora avança na competição. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Já empate com gols dá a vaga aos mineiros. Quem passar de baianos e mineiros pega o Corinthians na 3ª fase da competição.

A fase do Bahia é a melhor possível. A relação com a torcida é de lua de mel. Não é para menos. Ocupando a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro, o time de Marquinhos Santos faz seu melhor início desde que a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos. Para coroar o bom momento, o Tricolor vem de um empate com o Vitória que teve sabor de triunfo. O lateral Pará marcou o gol de empate aos 46 minutos do 2º tempo e manteve o tabu de oito jogos sem perder para o maior rival.

O América-MG tem um jogo decisivo na noite desta quarta-feira. Apesar de Moacir Júnior garantir que a prioridade do Coelho é o Campeonato Brasileiro da Série B, o time mineiro luta para chegar longe na Copa do Brasil, mesmo com as ausências de jogadores importantes, como o meia Mancini, que não pode entrar em campo porque já atuou em uma partida pela Copa do Brasil.

André Luiz de Freitas Castro (GO) apita a partida. Ele será auxiliado por Christian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).  A partida ocorrerá às 19h30 (horário de Brasília).

América-MG x Bahia

Bahia: o time do Bahia que entra em campo nesta quarta é uma incógnita. No último treino antes de enfrentar o América-MG, o treinador do Bahia testou vários jogadores e algumas formações táticas. Jogadores como Henrique, Emanuel Biancucchi e Branquinho brigam por vaga no time titular. É possível que o Tricolor entre em campo com Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Uelliton, Anderson Talisca e Emanuel Biancucchi; Maxi Biancucchi e Henrique.

América-MG: com as possíveis baixas de Ricardinho e Tchô, Moacir Júnior tem dúvidas para montar o time do Coelho. Diney deve ser o substituto de Ricardinho e Elvis pode ganhar a vaga caso Tchô seja vetado. O provável time do América-MG para enfrentar o Bahia é: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo, Gilson; Andrei Girotto, Leandro Guerreiro, Pablo, Elvis (Willians); Diney e Obina.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Bahia: Marquinhos ganhou dois desfalques de última hora: os volantes Wilson Pittoni e Hélder sentiram incômodo na coxa e estão vetados. Lincoln, Diego Macedo e Rhayner estão entregues ao departamento médico. Galhardo e Omar se recuperam de lesão, enquanto Ghilherme Santos está em fase de transição. Por fim, o lateral Roniery não pode atuar pela Copa do Brasil porque já disputou uma partida da competição pelo Paraná.

América-MG: o meia Mancini não pode jogar a Copa do Brasil porque já atuou na competição pelo Villa Nova-MG. Como dúvidas, seguem o meia Tchô, com uma tendinite no tornozelo esquerdo, e o atacante Ricardinho com uma lesão muscular no adutor da coxa direita. O zagueiro Lula ainda segue no departamento médico, se recuperando de uma pancada no joelho direito.


Fonte: GE.COM

Foto: Cristiane Mattos / Futura Press