Postado por - Newton Duarte

Bahia e Botafogo duelam na Arena com recordes em jogo

Bahia e Botafogo travam duelam com recordes positivo e negativo em jogo

Tricolor joga por uma vitória para ter a sua melhor largada na era dos pontos corridos, enquanto Alvinegro tenta evitar igualar início de 2004, seu pior começo de Brasileirão

Anderson Talisca e Emerson Sheik são apostas de bola na rede de Bahia e Botafogo

Vale mais que três pontos. O duelo deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova coloca frente a frente Bahia, Botafogo e a possibilidade de recordes serem atingidos, positivo ou negativo. Em boa fase, o Tricolor joga por uma vitória para somar seis pontos em três jogos e ter a sua melhor largada na era dos pontos corridos. Já o Alvinegro, em reformulação após as campanhas ruins no estadual e na Libertadores, corre de outra marca preocupante. Em caso de derrota, irá terminar a terceira rodada com só um ponto e igualar seu início de 2004, ano em que teve seu pior começo de Brasileiro e terminou brigando contra o rebaixamento.

De bem com a torcida após duas vitórias consecutivas, uma pelo Brasileiro e outra pela Copa do Brasil, o Bahia chega com a intenção de manter o embalo da última semana. E a expectativa é de casa cheia, mesmo com a recente lembrança da derrota na Fonte Nova para o Cruzeiro, na estreia do Brasileiro. E a presença de Anderson Talisca é uma das esperança de gols dos baianos. Sozinho, o meia tem quase um quarto das bolas na rede do Tricolor na temporada: marcou sete dos 30 da equipe em 2014.   

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O Alvinegro, por sua vez, tenta sua primeira vitória. Mais do que isso. Busca criar uma identidade depois de muitas mudanças, entre elas a chegada de Vagner Mancini para o lugar de Eduardo Hungaro. O novo comandante fará mais uma vez alterações no time para tentar chegar a uma formação ideal. A expectativa é de que o ataque formado por Zeballos e Emerson funcione bem. No empate com o Internacional por 2 a 2, ambos marcaram.

Bahia:sem o lateral Diego Macedo, que só volta após a pausa para a Copa do Mundo, o técnico Marquinhos Santos tem uma dúvida para escalar o time na lateral direita. Roniery e Railan disputam a vaga. Fora isso, o time contará com os retornos de Fahel, Lincoln e Rhayner, que não atuaram contra o Villa Nova-MG, no meio de semana, pela Copa do Brasil. A equipe titular deve ser formada por: Marcelo Lomba; Roniery (Railan), Titi, Demerson, Pará; Uelliton, Fahel, Lincoln; Maxi, Rhayner e Talisca.

Botafogo:a equipe deve ter algumas modificações, como as entradas de Edilson e Junior Cesar nas laterais, além de Daniel no meio de campo. Julio Cesar e Jorge Wagner, titulares durante a Libertadores, devem ser barrados. A provável formação do Alvinegro é: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Lodeiro e Daniel; Zeballos e Emerson Sheik.

Bahia:após sentir um incômodo na coxa no treino de sexta-feira, o lateral esquerdo Guilherme Santos foi vetado da partida. Operado depois de um deslocamento na clavícula, o lateral Diego Macedo só volta a ficar à disposição após a Copa do Mundo. O goleiro Omar se recupera de uma cirurgia no joelho, enquanto o lateral-direito Rafael Galhardo está em recuperação de uma cirurgia no pé.

Botafogo:além de Lucas, suspenso depois da expulsão contra o Inter, o Alvinegro não terá Marcelo Mattos, com um problema no quadril. Ronny e Cidinho seguem no departamento médico.

Bahia:Fahel.

Botafogo:ninguém.

Raphael Claus (SP) apita o jogo, auxiliado por José Javel Silveira (RS) e Alexandre Kleiniche (RS). O árbitro participou de 10 partidas na Série A em 2013, inclusive Atlético-MG 2x2 Botafogo (12ª rodada) e Goiás 3x1 Bahia (28ª rodada). Raphael Claus teve média de 3,20 cartões amarelos aplicados por partida, além de dois vermelhos - ambos para os visitantes. Foram 27,9 faltas marcadas em média (a segunda menor do Brasileirão 2013), e um pênalti assinalado. Neste Brasileirão, apitou Inter 1x0 Vitória, com 5 cartões amarelos, nenhum vermelho, 35 faltas marcadas e sem pênaltis assinalados.


Fonte e Foto/Arte: GE.COM