Postado por - Heitor Montes

Bahia e Corinthians chegam a acordo para a transferência de Juninho Capixaba

Nesta quarta-feira (3), enfim acabou a novela da transferência de Juninho Capixaba do Bahia para o Corinthians. As duas diretorias chegaram a um acordo e o Tricolor irá receber R$ 6 milhões e a chegada do goleiro Douglas em definitivo. O site do canal ESPN divulgou a informação e os valores envolvidos.

A transferência deverá ser oficializada até o final de semana, já que a negociação está nos seus últimos detalhes. O Bahia deve manter 30% dos direitos econômicos de Juninho Capixaba.

Por exigência de Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, Juninho Capixaba se reapresentou com o clube nesta quarta-feira, não viajando para São Paulo. Por outro lado, o goleiro Douglas já está em Salvador para realizar os exames médicos no Bahia.

Desde dezembro, a negociação por Juninho Capixaba vinha se arrastando. O Bahia queria três jogadores do Corinthians em troca: o goleiro Douglas, o lateral Moisés e o meia Marlone. O meia acabou acertando a ida para o Sport e o lateral não chegou a um acordo financeiro com o Bahia, que considerou seu salário alto para a realidade do clube. Por conta disso, o Bahia levou apenas um jogador, mas aumentou a pedida financeira.

Nesta terça-feira (2), a negociação ficou levemente ameaçada após Juninho Capixaba fazer uma postagem no Instagram se despedindo do Bahia antes do término das negociações. O Tricolor não gostou nada disso e suspendeu as conversas com o Corinthians, mas o jogador acabou se desculpando com o clube.

Juninho Capixaba seria o substituto de Guilherme Arana, titular absoluto da campanha do título brasileiro, que acabou sendo vendido ao Sevilla, da Espanha. O jovem lateral do Bahia começou o ano como o terceiro jogador da posição, mas acabou superando Armero e Matheus Reis para assumir a titularidade durante o Campeonato Brasileiro. O lateral fez 24 jogos no ano, 17 na Série A.