Postado por - Newton Duarte

Bahia é denunciado no Ministério Publico do Trabalho

As denúncias são por trabalho excessivo, e horas extras não respeitadas

O Ministério Publico do Trabalho ajuizou uma ação contra o Esporte Clube Bahia, o nosso Esquadrão de Aço, por possíveis irregularidades que foram cometidas pelo clube com seus funcionários da CAS.

Após uma denúncia anônima, o MPT começou a investigar o Clube e chegou a conclusão de que algumas irregularidades existiam. Após uma provocação do MPT, o Bahia enviou informações referente ao ponto dos funcionários.

O MPT enviou para o Bahia um Termo de Ajuste de Conduta e quando questionado, o Bahia respondeu que não tem nenhum interesse em qualquer acordo com o órgão. Para o Bahia, os descumprimentos que foram alegados não seriam regulares.

Bahia é denunciado pelo Ministério Público do Trabalho
Bahia é denunciado pelo Ministério Público do Trabalho

Como a denúncia foi anônima, o Bahia ainda não tomou exato conhecimento sobre a sua totalidade, por isso ainda não se manifestou oficialmente sobre o que realmente aconteceu e quem são os acusadores. O Bahia também afirmou que, em caso de reais irregularidades, tudo será corrigido.

O Ministério Público do Trabalho está requerendo uma multa de R$ 200 mil reais de indenização por dano de natureza coletiva, também o pagamento de R$ 10 mil reais para cada funcionário que estiver com sua condição irregular. Nesta ação foi pedido tutela de urgência que foi negado.