Postado por - Newton Duarte

Bahia é goleado no Nordestão

Em tarde inspirada, CSA goleia o Bahia e empolga a torcida no Rei Pelé


Jogadores do Tricolor reclamam do pouco tempo de pré-temporada. Azulão inicia a competição na liderança do Grupo B, ganhando do Santa no saldo


Não poderia ser melhor a estreia do CSA na Copa do Nordeste. Com apoio da torcida e muita disposição, o time azulino goleou o Bahia neste domingo por 4 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e assumiu a liderança do Grupo B, com três pontos e saldo melhor que o do Santa Cruz, segundo colocado. Jefferson Maranhense, Mineiro, Daniel Costa e Josimar fizeram os gols do Azulão, com Rafinha descontando para o Tricolor.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Mineiro destacou a força de vontade da equipe alagoana na estreia.

- É gratificante estrear numa competição tão importante com uma vitória dessa em cima de um grande adversário, de um time da Série A nacional. Nos dedicamos, encaixamos nosso jogo e todos estão de parabéns - comentou o lateral Mineiro, que, no esquema do técnico Oliveira Canindé, também atua na zaga.

Daniel Costa marca, de falta, o terceiro gol do CSA

O Bahia iniciou a pré-temporada há apenas duas semanas, renovou a equipe e sofreu durante a partida, sendo engolido fisicamente pelo adversário. Sem ter pontuado, o Tricolor está na última colocação da chave, com déficit de três gols.

- Não é desculpa, mas tivemos pouquíssimo tempo de pré-temporada. Sentimos o desgaste, e agora temos que dar continuidade à pré-temporada - disse o atacante Rafinha, do Tricolor.

O zagueiro Titi concordou com o companheiro.

- O calendário é complicado, foram só dez dias de preparação, mas também cometemos alguns erros nesse início de ano que precisam ser corrigidos rapidamente. Temos que lutar para buscar a recuperação.

A segunda rodada do Grupo B vai ser realizada na próxima quarta-feira. O Bahia vai receber o Santa Cruz na Fonte Nova, em Salvador, às 21h15m (horário local). O CSA vai jogar contra o Vitória da Conquista, no interior baiano, às 19h (horário local), no Estádio Lomanto Júnior.

CSA fez três gols no primeiro tempo

Azulão abre grande vantagem na primeira etapa

O jogo começou com uma disputa particular entre Jefferson Maranhense, do CSA, e o goleiro Marcelo Lomba, do Bahia. O jogador azulino tentou dois chutes de longe e parece ter calibrado a pontaria. Com maior volume de jogo, o time alagoano foi cercando o adversário e, aos 17 minutos, abriu o placar. Pedro Silva cruzou da direita, a bola passou por Josimar e Galhardo, e Jefferson Maranhense, de canhota, não perdoou, colocando curva na bola e vencendo o goleiro do Bahia.

Com pouco tempo de trabalho na pré-temporada, o Tricolor tinha dificuldades físicas e sofreu com o forte calor de Maceió. Aos 30 minutos, Mineiro, na entrada da pequena área, escorou cruzamento de Uederson e ampliou a diferença. O Bahia, enfim, testou o goleiro Pantera com um arremate certeiro de Talisca. O camisa 1 do time alagoano se esticou todo e fez uma bela defesa. Na sequência, o meia Daniel Costa marcou o terceiro com uma cobrança de falta perfeita, aos 38, no ângulo. Lomba voou na bola, mas não achou nada.

Josimar marca o quarto gol do CSA

Bahia com um homem a mais no segundo tempo

Técnico do Bahia, Marquinhos Santos fez duas mudanças para o início do segundo tempo, trocando Rafael por Rafinha e Talisca por Fahel. O Tricolor voltou mais disposto e diminuiu a vantagem logo no primeiro minuto. Titi fez lindo lançamento para Rafinha, que ganhou da defesa do CSA na velocidade e deu um toque por cima do goleiro Pantera.

A maré parecia ter virado a favor do Tricolor. Aos 19 minutos, Uederson, do CSA, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Com um a menos, o Azulão poderia dar mais espaços ao adversário e deixou a torcida apreensiva. Poderia. O Bahia avançou as peças e até criou uma ótima chance aos 27. Rhayner acionou Raul, que bateu, de longe, com violência: atento, Pantera defendeu em dois tempos. Um minuto depois, no contra-ataque, o Azulão chegou ao quarto gol no Rei Pelé. A defesa tricolor falhou e o atacante Josimar entrou livre na área para tocar rasteiro e definir o placar: 4 a 1 para o CSA.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Lavagens, socos e pontapés


Fonte: GE.COM

Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas