Postado por - Newton Duarte

Bahia e Nautico até criam, mas esbarram em boas defesas dos goleiros; Assista

O Nautico perde chance de vencer o Bahia, que teve um a menos em boa parte do segundo tempo

Um jogo de dois grandes clubes nordestinos levava a crer que seria de grandes emoções na Arena de Pernambuco, neste sábado, mas, na prática, não foi bem assim. Náutico e Bahia até brigaram bastante durante os 90 minutos, mas pecaram no último passe e nas poucas finalizações que tiveram e acabaram deixando o campo zerados no placar e com apenas um ponto para cada lado. O Bahia segue em 7º, com 36 pontos, mas o Náutico perdeu duas posições e caiu para o 10º lugar, com 32 pontos.

Náutico e Bahia fizeram um primeiro tempo agitado, mas sem sucesso nas finalizações. Com muita vontade dos dois lados, o jogo ficou violento algumas vezes, e a arbitragem precisou distribuir cartões amarelos para controlar a partida. Foram cinco no total, sendo três para os baianos e dois para os pernambucanos. Na bola, cada time teve duas boas chances de marcar. No Timbu, Renan Oliveira parou em Muriel no começo do jogo depois de belo passe de Rodrigo Souza. E nos acréscimos, acertou a trave em chute de fora da área. O Tricolor assustou com Luiz Antônio, em chute de fora da área, e Moisés, que obrigou Júlio César a fazer uma bela defesa (assista ao lance no vídeo abaixo).

Nautico x Bahia36' Primeiro Tempo
Régis cobra e manda na área.
Adalberto cabeceia, mas acaba mandando na cabeça de Moisés, que assusta - e muito - Júlio César!!! Defende o goleiro do Náutico!! Melhor chance do Bahia até agora!

Publicado por Torcidabahia.com em Sábado, 10 de setembro de 2016

SEGUNDO TEMPO

Ao contrário do primeiro tempo, o segundo foi mais morno. As equipes pareciam menos esforçadas em busca do gol e estiveram mais longe de tirar o zero do placar. O Bahia só assustou em chutes de fora da área, mas todos defendidos com tranquilidade por Júlio César. Muriel teve um pouco mais de trabalho e precisou parar Bergson duas vezes (assista a um dos lances no vídeo abaixo).

Nautico x Bahia15' Segundo Tempo
Jackson dá mole na marcação de Bergson, e o atacante bate forte para o gol!
O goleiro do Bahia se estica e, na ponta dos dedos, salva o Tricolor do perigo. Roni ainda pega o rebote e tenta! Mas manda nas pernas de Moisés.

Publicado por Torcidabahia.com em Sábado, 10 de setembro de 2016

PÚBLICO E RENDA

Público: 4.859 torcedores
Renda: R$ 65.970,00

O jogo deste sábado marcou a estreia do técnico Givanildo Oliveira no comando do Náutico nesta temporada. Esta é a terceira passagem do treinador pela equipe dos Aflitos, e a missão dada não será nada fácil. Ele precisará fazer o time voltar a jogar um bom futebol para se aproximar do G-4 e sonhar com o acesso para a Série A do ano que vem.

O Bahia parecia conformado com o empate na Arena de Pernambuco desde o início do segundo tempo, quando não demonstrava pressa nenhuma para repor as bolas ao jogo. Quando o lateral Moisés foi expulso, a lentidão aumentou mais ainda. E deu certo, já que o empate em 0 a 0 aumentou a invencibilidade do Tricolor na Série B para seis jogos.

Fonte: Ge.com