Postado por - Newton Duarte

Bahia e Nautico ficam no 0 a 0 na Arena Pernambuco

Com o acesso à Série A como principal objetivo, Náutico e Bahia não saíram de campo satisfeitos na noite deste sábado (10)

Em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, as equipes não conseguiram balançar as redes e empataram em 0 a 0 na Arena de Pernambuco.

Com o resultado, o Esquadrão tem 36 pontos e ocupa a sétima posição da competição nacional. O Bahia dá continuidade a sua passagem longe de Salvador na próxima terça-feira (13), às 19h15, contra o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

O JOGO

Em campo, o Náutico, que contou com a estreia de Givanildo Oliveira, buscava voltar a vencer na competição nacional, enquanto o Bahia tinha a necessidade do triunfo para ficar próximo do G-4.

A primeira chance foi tricolor. Aos três minutos, o Bahia subiu pela esquerda com Régis, que cruzou para a área. A defesa alvirrubra afastou e Luiz Antônio, de fora da área, chutou para o lado da meta de Júlio César.

Nautico x Bahia4' Primeiro Tempo
O Bahia chega com perigo!
De pé em pé, o Tricolor chega ao ataque!
Depois de corta da defesa do Timbu, a bola sobra para Luiz Antônio, que bate forte de fora da área! A bola sai pela linha de fundo!

Publicado por Torcidabahia.com em Sábado, 10 de setembro de 2016

Com nove minutos, Renan Oliveira recebeu passe em profundidade e ficou de cara com Muriel. Na finalização, o arqueiro tricolor conseguiu evitar o gol alvirrubro.

Nautico x Bahia9' Primeiro Tempo
O Bahia tenta subir pela direita, mas tem dificuldade pra furar a marcação do Náutico, que tenta o contra-ataque pelo meio, com Renan Oliveira! Sozinho, ele avança em cima de Muriel, que consegue afastar o perigo!

Publicado por Torcidabahia.com em Sábado, 10 de setembro de 2016

Mais incisivo, o time da casa teve mais uma oportunidade para abrir o placar aos 24. Bergson recebeu passe de Renan Oliveira, girou na grande área e bateu ao lado da meta de Muriel.

Nautico x Bahia24' Primeiro Tempo
Da esquerda, Roni toca para Renan Oliveira na meia-lua. O meia passa para Bergson, que bate pro gol! Mas ela sai pela linha de fundo.

Publicado por Torcidabahia.com em Sábado, 10 de setembro de 2016

Com 36 minutos, o Bahia quase abriu o placar. Régis cobrou falta, Adalberto desviou para trás e Moisés cabeceou firme para grande defesa de Júlio César.

Nautico x Bahia36' Primeiro Tempo
Régis cobra e manda na área.
Adalberto cabeceia, mas acaba mandando na cabeça de Moisés, que assusta - e muito - Júlio César!!! Defende o goleiro do Náutico!! Melhor chance do Bahia até agora!

Publicado por Torcidabahia.com em Sábado, 10 de setembro de 2016

Grandes chances no fim

Aos 44, Hernane chutou de fora da área, a bola desviou e ficou nos pés de Allano. O atacante cortou um defensor e bateu em cima do zagueiro Rafael Pereira. Logo depois, o Náutico respondeu com Renan Oliveira, que finalizou com força na trave direita de Muriel.

Segundo tempo

Após nove minutos de paralisação em virtude de um problema no sistema de luz da Arena, as equipes voltaram a jogar na segunda etapa. Aos dez minutos de jogo, a defesa do Bahia vacilou e Bergson ficou de frente para Muriel. Mais uma vez, o goleiro do Esquadrão evitou o gol do alvirrubro.

Vendo o Náutico dominar, o Bahia sofreu pressão. Aos 15, Bergson avançou pelo lado direito e bateu cruzado para grande defesa de Muriel. Com a sobra da bola, Rony girou e chutou em cima do lateral Moisés. Pouco efetivo no jogo, o Esquadrão tentou de longe aos 18 minutos. Após troca de passes entre os atacantes, Juninho chutou e a bola passou ao lado da meta de Júlio César.

Moisés expulso

A situação ficou complicada para o Bahia aos 23 minutos. Após perder a bola, o lateral-esquerdo Moisés deu um pisão em Wálber e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo consequentemente expulso de campo.

Aos 34 minutos, após troca de passes, Edigar Junio arriscou de fora da área, mas a bola saiu fraca e passou ao lado do gol. Dono da superioridade numérica, o Náutico buscou o ataque até os últimos instantes, mas a defesa tricolor conseguiu segurar a pressão imposta.

FICHA TÉCNICA

4-3-3 NÁUTICO cartao-amarelo BAHIA BAHIA 4-3-3
J. Cesar GOL GOL Muriel
cartao-amarelo Walber LAD LAD
LAD
substituicao Eduardo
Tinga
cartao-amarelo
clear-card
cartao-amarelo R. Pereira ZAD
ZAD Jackson
Adalberto ZAE ZAE
Tiago
Gastón LAE LAE
Moisés cartao-amarelocartao-vermelho
J. Ananias
Esquerdinha
substituicao VOL
MEC
VOL L. Antonio
R. Souza
Negretti
substituicao VOL
VOL
VOL Juninho
R. Oliveira MEC
MEC
LAE
substituicao Régis
J. Paulo
cartao-amarelo
clear-card
 Rony ATA
ATA
ATA
substituicao Hernane
V. Rangel
Jefferson Nem
Vinícius
substituicao ATA
MEC
ATA
Alano
cartao-amarelo Bergson ATA
ATA
E. Junio
Givanildo TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
 M. Muller GOL GOL Jean
 Eurico VOL LAD Éder
 D. Morais ATA ZAD L. Fonseca
L. Santos ATA VOL Feijão
 Rodolpho GOL MEC G. Blanco
 Hayner LAD ATA Zé Roberto
 I. Rabello ZAD
Campeonato Brasileiro Série B - 24ª Rodada
Local :  Arena Pernambuco
Data :  10/09/2016
Horário :  16h30 (de Brasília)
Transmissão :  TV Globo (menos para Pernambuco) e Premiere Futebol Clube
Público :   4.859 R$ 65.970,00
Árbitro :  Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes :  Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (GO)

Fonte: Ge.com | Bahia Noticias