Postado por - Newton Duarte

Bahia e Netshoes divergem; Contrato pode ser desfeito

Bahia e fornecedor de material divergem e contrato pode ser desfeito


Tricolor aguarda posicionamento de empresa norte-americana sobre solicitações e se mostra disposto a procurar meios judiciais para finalizar pacto que vai até 2015


O contrato entre Bahia e Nike pode chegar ao fim nos momentos finais do ano de 2013. Descontente com o acordo atual, o Tricolor baiano se reuniu com dirigentes da Nike e apresentou solicitações para a reformulação do acordo. De acordo com o diretor de negócios do Tricolor Pablo Ramos, o clube aguarda um posicionamento da empresa até o final do ano.

- Tivemos uma reunião na semana passada. Deixamos uma proposta e agora aguardamos o posicionamento da Nike até o dia 31 de dezembro. Não concordamos com a operação atual do contrato, que é um contrato tripartite, com três partes envolvidas, Bahia, Nike e Netshoes, responsável pela distribuição e comercialização online. Não fizemos nenhum pedido absurdo, inclusive apontamos soluções para o que não consideramos correto no contrato e vamos aguardar – disse.

O diretor explicou o tempo de contrato e confirmou a existência de uma multa rescisória. No entanto, Ramos disse que no caso das propostas do Bahia não sejam aceitas, há a possibilidade de um rompimento amigável. No entanto, também afirmou que o Tricolor está disposto a brigar judicialmente, caso seja necessário. O Tricolor assinou contrato com a empresa norte-americana no final de 2011. No entanto, o contrato é contestado pela diretoria que assumiu o clube em setembro deste ano.

- O contrato vai até dezembro de 2015 e existe uma multa de R$ 2 milhões, para o caso de rompimento. No entanto, na nossa proposta há uma possibilidade de que se não chegarmos em um acordo, o vínculo seria desfeito de forma amigável. Mas caso preciso seja, o Bahia também está disposto a contestar esse acordo por meios judiciais - disse.


Fonte: GE.COM