Postado por - Newton Duarte

'Bahia é o grande clube da minha carreira', diz Meia que não quer saber de Carnaval

Com carnaval batendo à porta, Juninho avisa: "Não vim para curtir"

Jogador afirma que não vai curtir a folia soteropolitana no domingo, único dia de folga do elenco tricolor durante o carnaval. Bahia volta a campo no próximo dia 11

Juninho avisa que não vai curtir o carnaval (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O clima carnavalesco já tomou conta da cidade. A principal festa do calendário soteropolitano começa a partir desta quarta-feira e se estende por uma semana, atraindo milhares de foliões para as ruas. Alheio à folia, o elenco tricolor segue trabalhando forte, inclusive com treino em dois turnos, como aconteceu na última quinta-feira, de olho na sequência do Campeonato Baiano.

Na programação divulgada pelo Tricolor consta que a única folga que os jogadores vão receber será no domingo. Oportunidade perfeita para quem curte a folia brincar ao som do trio elétrico, correto? Mas esse não é o caso de Juninho. Carioca, o jogador deixa claro que não veio a Salvador para curtir o carnaval.

- Não vim para curtir carnaval nem nada. O Bahia é o grande clube da minha carreira, então quero aproveitar essa oportunidade. Não estou com cabeça em festa – deixa claro o jogador.

Mesmo no Rio de Janeiro, que também tem tradição carnavalesca, Juninho diz que nunca teve o costume de curtir a festa, ainda que simpatize com a escola de samba Beija-Flor. Quando era garoto, costumava viajar durante a folia. Atuando por Duque de Caxias ou Macaé, clubes cariocas que defendeu, sempre estava envolvido com os jogos do campeonato estadual.

- Durante o carnaval, a gente sempre está jogando. No Rio, a gente não para no carnaval. Joga no sábado e depois na quarta de cinzas – conta.

Juninho está focado no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, as duas competições mais importantes do primeiro semestre para o Tricolor. No próximo dia 11, uma quinta-feira, o time volta a campo para encarar o Flamengo de Guanambi, na Arena Fonte Nova, partida válida pelo estadual. No Nordestão, o Tricolor estreia no dia 14, diante do Santa Cruz, no estádio Arruda.