Postado por - Newton Duarte

Bahia é o mais próximo de acerto com Jael, diz empresário

Saiu na frente: Bahia é o mais próximo de acerto com Jael, diz empresário

Joinville tem interesse na permanência do atacante, que jogou a última Série B pelo time catarinense. Acordo entre jogador e o Tricolor baiano depende do São Caetano

Jael disputou a última Série B pelo Joinville (Foto: José Carlos Fornér/Joinville)

O Bahia está na frente na briga para contar com o atacante Jael em 2015. Nesta terça-feira, o empresário do jogador, Raudinei Freire, confirmou que o Tricolor tem negociações avançadas com o atacante, que defendeu o clube baiano entre 2010 e 2011.

- Não tem nada assinado. O Bahia é o clube com o qual as negociações estão mais avançadas. O Joinville ainda quer. Mas tem grandes chances dele jogar no Bahia em 2015. O Bahia precisa se entender com o São Caetano, que tem parte dos direitos econômicos e os direitos federativos do atleta – disse Raudinei Freire, em entrevista concedida à TV Bahia.

O São Caetano detém 40% dos direitos econômicos de Jael. Para contar com o jogador, o Bahia precisa fazer uma oferta ao clube paulista. As negociações devem ser facilitadas pelo atual quadro do clube paulista, na segunda divisão do Campeonato Paulista e na Série D do Brasileiro.

Jael disputou a última Série B pelo Joinville. Fundamental na campanha de acesso do clube catarinense, o atacante machucou o tornozelo na 25ª rodada e precisou passar por um procedimento cirúrgico, mas a lesão não seria um empecilho para a negociação com o Tricolor baiano. No entanto, o JEC ainda tem interesse na renovação do contrato de empréstimo, que foi estendido até março para que o jogador se recupere da cirurgia a que foi submetido.