Postado por - Heitor Montes

Bahia é o time que mais comete faltas no Campeonato Brasileiro

O Bahia ainda não tem uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, e uma das poucas estatísticas que a equipe lidera não é das mais positivas. Nas cinco primeiras rodadas da competição, o Tricolor é a equipe mais faltosa, com 107 infrações marcadas, de acordo com o site Footstats. Em média, a equipe comete 21,4 faltas por partida. A lista dos cinco primeiros conta com Atlético-MG (95), Palmeiras e Cruzeiro (90) e o Vitória (89).

O pódio dos jogadores mais faltosos do Brasileirão conta com três jogadores do Bahia. Gregore (23 faltas) lidera o quesito, seguido por Elton (19) e Zé Rafael (16), que divide a terceira posição com Gustavo Blanco, do Atlético-MG. Quem fecha o top 5 é o atacante André, do Grêmio, com 15.

Apesar de ser um dos mais faltosos do campeonato, Zé Rafael também é o jogador que mais sofre faltas no Brasileirão. O meia recebeu 23 faltas na competição.

O Bahia está na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos em cinco rodadas. O próximo jogo da equipe será no próximo sábado (19), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.