Postado por - Newton Duarte

Bahia é o único clube fiscalizado na venda de meia entrada, diz Marcelo Sant'Ana

Presidente aponta que Bahia é o único clube fiscalizado na venda de meia entrada

Marcelo Sant'ana

Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (2), no Fazendão, quando anunciou a extensão contratual com a Arena Fonte Nova, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'ana, deixou no ar um questionamento pertinente. O dirigente apontou que o tricolor baiano e o estádio são os únicos no estado que são fiscalizados na comercialização dos ingressos de meia entrada.

"Abro um parêntese que o Esporte Clube Bahia, desde 2011, é o único clube deste estado que tem sido sistematicamente fiscalizado sobre, por exemplo, a compra da meia entrada. Proponho que o torcedor e o contribuinte observe todos os borderôs disponíveis no site da Federação Bahiana de Futebol  e Confederação Brasileira de Futebol e me mostre se existe algum outro clube dentro do estado da Bahia que tenha uma fiscalização tão ativa e intensa sobre a questão da meia entrada e dos benefícios dos sócios como o Esporte Clube Bahia e a Arena Fonte Nova", relata Sant'ana.

No recado, o mandatário do Esquadrão deu uma indireta para as autoridades competentes, visto que, no estádio Manoel Barradas, nos jogos do Vitória, não há fiscalização nas vendas de ingressos e o rubro negro baiano, geralmente, comercializa bilhetes em preço único.

Em relação aos valores aplicados nos tíquetes na Arena, Marcelo Sant'ana enfatizou que os sócios sempre terão prioridades em descontos e compras. "O valor de maneira geral já é o que vinha sendo praticado ao longo do último ano, hoje a gente vai ter uma autonomia maior para discutir junto à Arena, para a gente entender o valor de cada jogo, o desejo do torcedor estar presente em cada jogo. Vamos admitir sempre que o sócio do Bahia seja beneficiado, mais do que quem é idoso, criança, do que qualquer perfil. Se você é sócio do Bahia, você vai ser mais beneficiado do que os outros torcedores, mas claro que em cada segmento da sociedade o seu benefício legal será respeitado", completa o dirigente.