Postado por - Newton Duarte

Bahia é realidade no Brasileiro

Bahia é realidade no Brasileiro, e de forma consistente, crê comentarista

Após vitória tricolor por 3 a 0 diante do Flamengo, Darino Sena diz que 'sinergia' entre o técnico Cristóvão Borges e o elenco tricolor é o segredo


O Bahia passou esta última noite na segunda posição do Campeonato Brasileiro, graças a mais uma vitória, a última contra o Flamengo, na Fonte Nova, por 3 a 0. No complemento da rodada nesta quinta-feira, o Tricolor baiano pode cair apenas uma posição na pior das hipóteses. O comentarista Darino Sena, depois do jogo desta quarta-feira, ressaltou que o Bahia venceu com autoridade o time carioca, e exaltou o trabalho feito pelo técnico Cristóvão Borges (assista ao vídeo).

- É um time que se compacta e se defende muito bem, mas é um time que não se limita só a isso, mas que propõe o jogo e sabe atacar. No primeiro tempo, o Bahia fez um gol com Fernandão e poderia ter feito pelo menos outros dois se não fossem as belas defesas do Felipe, e fez seu segundo gol, naquela polêmica toda, de uma forma bem natural. Naquele momento não era nenhum absurdo dizer que o Bahia merecia ter vencido o primeiro tempo por dois gol de vantagem.

Bahia comemora vitória contra o Flamengo na Fonte Nova

O comentarista não poupou elogios à recuperação do Tricolor no Brasileirão. No primeiro semestre, com o mesmo elenco, o Bahia foi goleado duas vezes pelo rival Vitória no Estadual e ainda foi eliminado da Copa do Brasil pelo Luverdense.

- É um time muito mais organizado e disciplinado taticamente. É um time que não se afoba, as funções são muito bem determinadas e cumpridas. É um time que é um espelho do seu treinador, até porque confia no seu treinador. Essa sinergia entre treinador e jogadores tem sido o grande segredo do Bahia, que cada vez mais se consolida como uma realidade nesse Brasileiro. O Bahia tem resultados muito consistentes.

Quanto ao Flamengo, Darino Sena disse que a decepção maior pelo futebol apresentado pela equipe de Mano Menezes se deu em função do que se viu na rodada anterior, quando foi muito superior ao Botafogo na etapa final e chegou ao empate no último minuto.

- A expectativa do torcedor era que o Flamengo, que repetiu a escalação do segundo tempo do jogo com o Botafogo, aquele time que reagiu na raça e buscou o empate no último minuto, tivesse a mesma postura aqui, mas o Flamengo não teve essa postura porque o Bahia não deixou. O Flamengo até tentou encaixar o seu jogo, mas não se encontrou porque o Bahia não deixou, com uma marcação muito forte no meio-campo com três volantes.

O Bahia vai estar de folga neste próximo fim de semana, pois já disputou o jogo da 11ª rodada no dia 10 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, que faz excursão pelo exterior. Já o Flamengo enfrenta o Atlético-MG em sua segunda casa, o estádio Mané Garrincha, no domingo, às 16h (de Brasília).


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: SPORTV NEWS

Foto: Ricardo Cardoso / Agência Estado