Postado por - Newton Duarte

Bahia e Santos empatam sem gols

Em jogo fraco, Bahia e Santos empatam sem gols na Arena Fonte Nova

Sem empolgar seus respectivos torcedores, Bahia e Santos empataram sem gols nesta noite de domingo, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 15º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O tricolor baiano, que não vence há quatro jogos, chegou aos vinte pontos e permaneceu na décima posição na tabela de classificação.
A equipe comandada por Cristóvão Borges, agora, esquece um pouco o Brasileirão para focar suas atenções na Copa Sul-Americana. Isso porque, na quinta-feira, o time encara a Portuguesa, no Canindé, pelo duelo de estreia na disputa. 
Bahia e Santos ficam zerados
Com três derrotas seguidas, o Bahia iniciou o confronto contra o Santos a todo vapor e logo aos quatro minutos criou sua primeira oportunidade. Helder recebeu passe na entrada da área e soltou a bomba, para a ótima defesa de Aranha.
Dono das ações, o tricolor ficou perto de abrir o placar novamente aos 15. Após receber lançamento na esquerda, Marquinhos Gabriel tentou chutar cruzado, mas a bola sobrou para Fernandão, que na hora da finalização foi travado pela defesa santista.
Explorando rápidos contra-ataques, o time paulista chegou com perigo ao gol de Marcelo Lomba somente aos 27. De fora da área, da intermediária, William José soltou a bomba, para a defesa, em dois tempos, do arqueiro tricolor.
Poucos minutos depois, em outro contra-ataque, o Peixe foi com tudo para cima dos baianos. Montillo avançou com velocidade pela esquerda, passou por Lucas Fonseca, e tocou para o meio da área, mas ninguém chegou para chutar para o fundo das redes.
E antes de terminar a primeira etapa, o Bahia por pouco não tirou o zero do marcador. Wallyson recebeu cruzamento de Madson e testou firme, para a defesa de Aranha. No rebote, o próprio atacante tricolor tentou o chute, mas o arqueiro alvinegro salvou novamente.
Bahia pressiona e jogo termina sem gols
A primeira grande jogada do segundo tempo só aconteceu aos doze minutos, após pressão tricolor. Marquinhos Gabriel cobrou escanteio e a bola sobrou para Titi, que, na cara do gol, conseguiu chutar por cima.
Em rápido contra-ataque, aos 18, a equipe mandante levantou seu torcedor. Raul recebeu passe na esquerda e cruzou para Rafael Miranda, que tentou finalizar, parando na boa defesa de Aranha.  
Sem muitas chances, o Santos cresceu com a entrada de Thiago Ribeiro, que ficou perto de abrir o marcador aos 22. O atacante santista recebeu passe na esquerda, tirou a defesa tricolor da jogada e chutou, acertando a trave de Lomba.
Insistindo em lances de bolas paradas, o tricolor baiano assustou os visitantes aos 26. Depois da cobrança de escanteio de Marquinhos Gabriel, uma confusão ficou formada e Aranha conseguiu tirar o perigo.
O Bahia permaneceu pressionando e, aos 28, Raul teve a chance de deixar sua marca na arena. O lateral tricolor recebeu passe na intermediária, ajeitou e soltou a bomba, acertando a trave de Aranha.
Só explorando o ímpeto baiano, o Santos procurou os lados do campo para chegar ao gol de Lomba e aos 35 ficou próximo do triunfo. Mena chegou com velocidade pela direita e cruzou para Cícero, que testou firme, mas para fora.
E antes de terminar, o Peixe perdeu sua melhor chance. Marcos Assunção cobrou escanteio e Alan Santos apareceu sozinho no meio da área. O volante santista perdeu uma oportunidade incrível de cabeça ao colocar a bola para longe.



FICHA TÉCNICA

Série A

Bahia 0 x 0 Santos

Local:Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 18/08/2013

Árbitro:  Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE)

Cartões vermelhos: Titi (Bahia)

Cartões amarelos: Raul e Titi (Bahia) / Cicinho, Eugenio Mena e Aranha (Santos)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Hélder, Marquinhos (Barbio) e Wallyson (Anderson Talisca); Fernandão. 

Técnico: Cristóvão Borges.

Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Eugenio Mena; Alison (Alan Santos), Marcos Assunção, Cícero e Léo Cittadini (Leandrinho); Montillo e Willian José (Thiago Ribeiro). 

Técnico: Claudinei Oliveira.


Fonte: Maurício Naiberg – Bahia Notícias