Postado por - Newton Duarte

Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo. O que esperar do 1º Ba-Vi de Aspirantes de 2020?

Bahia e Vitória estão com o mesmo número de pontos e ainda não perderam no baiano

Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo às 16h no Barralixo. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Baiano de 2020. Mesmo com estilos diferentes, o time de aspirantes do Esquadrão e o do ViCe estão nivelados, considerando o momento que vivem no campeonato.

Não há como negar que mesmo com um pouco de favoritismo do Bahia, as equipes estão de certa forma equilibradas, ambas estão com 11 pontos no campeonato baiano e ainda não sofreram nenhuma derrota. Além disso, é possível encontrar semelhanças também com relação às adversidades que encontraram.

O Bahia teve dificuldades de vencer o Bahia de Feira com apenas um gol no último minuto da partida, o empate com o Jacuipense com um placar mínimo de 1 a 1. Na estréia contra o Juazeirense também empatou por 1 a 1. No triunfo contra o Jacobina fora de casa, saiu em desvantagem e sofreu com "pasto" irregular para virar o placar.

O ViCe da Bahia de Canabrava também não encontrou facilidades. Na estréia venceu o Jacobina por um gol de diferença, num jogo bem apertado. Empatou com o Fluminense de Feira na rodada seguinte, depois com o Juazeiro e venceu o Conquista fora de casa. O jogo contra o Atlético de Alagoinhas em teoria foi o que deu menos trabalho para o ViCe, que poderia ter até marcado mais gols.

O jogo vai acontecer no Barradão e infelizmente, teremos torcida única que fará a diferença para o ViCe. Sabemos que o setor de criação deles ainda não encaixou, que não possuem muita qualidade para encaixar o último passe, além de não conseguirem manter a posse de bola.

Mesmo assim, esse jogo pode trazer momentos favoráveis ao ViCe no Barralixo. É possível que os mulambos optem por abrir mão da bola para então tentar explorar a velocidade dos seus pontas e o Esquadrão deve entrar ligado para não ser surpreendido.

Estamos na torcida e confiantes para mais um triunfo do Esquadrão de Aço neste domingo. Os nossos garotos do Time de Transição treinaram por mais de 20 dias para essa partida. Vamos pra cima deles Esquadrão!

BBMP!!