Postado por - Newton Duarte

Bahia empaca no ABC, é reprovado no exame do MOBRAL e vê Série A distante

ABC arranca empate do Bahia fora de casa, mas é rebaixado à Série C

Para o Bahia, um grave tropeço que atrapalha o time na briga pelo acesso, e, para o ABC, seria um bom resultado se não decretasse o rebaixamento da equipe à Série C do Campeonato Brasileiro. Assim foi encarado o empate por 2 a 2 da noite desta terça-feira, em duelo válido pela 35ª rodada da segunda divisão nacional e realizado na Fonte Nova, em Salvador.

Os quatro gols da partida saíram na agitada primeira etapa. Enquanto Roger e Kieza balançaram as redes do lado tricolor, Pingo e Bismark anotaram os tentos dos visitantes, que ficaram atrás do placar nas duas oportunidades e buscaram a igualdade.

Com o resultado, o Bahia vai a 55 pontos e fica na sétima colocação, a três unidades do Santa Cruz, primeiro integrante do G4. Na embolada briga pelo acesso à Série A, o Tricolor tem como próximo adversário o vice-lanterna e também já rebaixado Boa Esporte, em duelo que acontece neste sábado, no Estádio Municipal de Varginha.

Estacionado nos 29 pontos, o ABC, por sua vez, fica a doze de sair do Z4 a três jogos do fim do campeonato, e, assim, está rebaixado para a Série C pela terceira vez em sua história. A terceira divisão, da qual o time foi campeão em 2010, será visitada pelo Elefante da Frasqueira pela nona vez em 2016.

Mesmo que vencesse nesta terça, o Alvinegro potiguar amargaria a queda do mesmo jeito, já que o Ceará, primeiro time fora da zona, bateu o Bragantino e foi a 41 pontos, ainda tornando inalcançável em três rodadas a distância hipotética de 10 unidades para o Vozão.

A equipe comandada por Sérgio China tem seu compromisso seguinte marcado para esta sexta-feira, contra o lanterna Mogi Mirim, em melancólico duelo entre dois adversários da Série C de 2016.

Saiba tudo sobre a reprovação do Bahia no exame do mobral, em seu site torcidabahia.com.