Postado por - Newton Duarte

Bahia empata com o Inter, e avança na Sul-Americana

Bahia consegue empate na Fonte Nova, elimina Inter e avança na Sul-Americana

O Bahia já havia conquistado a vitória no Beira Rio, e sacramentou a classificação para as oitavas de final na Fonte Nova. Apesar de ter passado por alguns momentos perigosos no jogo, o Tricolor empatou com o Internacional, em 1 a 1, e se classificou na Copa Sul-Americana.

Na próxima fase, os baianos enfrentarão o vencedor do duelo entre o Universitario Sucre, da Bolívia, e o César Vallejo, do Peru.

Zaga do Bahia compromete

A vida do Internacional não era nada fácil. Após ter perdido em casa, por 2 a 0, o time de Abel Braga tinha que partir com tudo para tentar reverter o quadro.

O Bahia tinha situação inversa, e deixou claro seu estilo de jogo logo no início da partida. A proposta era atrair o adversário e buscar os contra-ataques.

A estratégia era eficaz, porque o Tricolor conseguia achar espaços na defesa colorada. E chegou muito perto de abrir o placar na primeira etapa, mas Dida salvou com grandes defesas.

Já os gaúchos pouco conseguiram fazer. D´Alessandro fazia falta, mas a zaga dos baianos resolveu ajudar. Já nos acréscimos da primeira metade, Alex aproveitou saída de jogo errada, arriscou de fora e contou com um desvio para inaugurar o marcador.

Jogo mais aberto

O jogo no segundo tempo ficou lá e cá. O Inter era ainda mais ofensivo, já que via que a vaga era possível. O Bahia apostava ainda mais nos contragolpes.

Aos 33 minutos, pouco depois de Abel Braga ter colocado seu time ainda mais para cima, o Tricolor chegou ao gol que garantiu a vaga. Enquanto a defesa colorada reclamava de impedimento, Henrique apareceu sozinho e, de cabeça, mandou para as redes. Por pouco a virada ainda não veio, mas o empate bastou.

Em instantes, cobertura completa de Bahia 1 x 1 Internacional no site: torcidabahia.com