Postado por - Heitor Montes

Bahia apenas empata em casa com o Sampaio Corrêa e perde o título da Copa do Nordeste

Neste sábado (7), o Bahia empatou em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, pela grande final da Copa do Nordeste. Com isso, o Tricolor, que havia perdido o jogo de ida, em São Luís, por 1 a 0, perdeu a chance de conquistar o seu quarto título da competição regional e viu a equipe maranhense levantar a taça em Salvador.

O JOGO

Primeiro tempo

O Bahia precisava do triunfo para conquistar o título, mas quem chegou primeiro no ataque foi o Sampaio Corrêa. No primeiro minuto da partida, Sobral cobrou falta com força, para a defesa do goleiro Anderson.

Aos três, o Bahia teve a sua primeira chance. Léo cobrou lateral na área e Tiago cabeceou com perigo.

O jogo era tenso, e aos 20 minutos da primeira tempo, o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro já havia dado três cartões amarelos: um para o Bahia e dois para o Sampaio Corrêa.

Aos 23, Bahia no ataque: Gregore encontrou Léo livre na esquerda. O lateral invadiu a área e fez o cruzamento rasteiro, mas o zagueiro Maracás conseguiu fazer o corte. Porém, o assistente já havia marcado, incorretamente, um impedimento de Léo.

Aos 30, Zé Rafael cruzou na área e Elton cabeceou mal, para fora. Na jogada, Élber aparecia livre e em boas condições para finalizar.

O Bahia pressionava no final do primeiro tempo. Aos 37, Gregore deu bom passe de cabeça para Zé Rafael que, livre dentro da área, dominou e chutou para a boa defesa do goleiro Andrey. Na sequência, Régis cobrou falta fechada na área e o zagueiro Maracás cortou antes da chegada de Edigar Junio.

Aos 39, o zagueiro Tiago roubou bola no campo de ataque, avançou e sofreu falta quase em cima da linha da grande área. Régis bateu a falta por cima do gol.

Segundo tempo

O Bahia começou a segunda etapa na base do abafa, mas não conseguia levar perigo ao gol maranhense.

Aos 16, Zé Rafael fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio e bateu por cima do gol. Na sequência, Régis cruzou com perigo para Edigar Junio, que não conseguiu cabecear.

O Sampaio Corrêa abdicou de jogar, fazendo apenas cera e faltas duras. Até os 25 minutos da segunda etapa, o clube maranhense já havia levado sete cartões amarelos.

Aos 33, o Bahia se lançou à frente e levou o contra-ataque. O Sampaio Corrêa chegou no três contra três e Sobral bateu de fora da área, para a defesa tranquila de Anderson.

Aos 44, Uilliam, do Sampaio Corrêa, recebeu o seu cartão amarelo e foi expulso.

Aos 50, na última chance do jogo, Júnior Brumado pegou um rebote na pequena área, mas o goleiro Andrey conseguiu travar o chute e a bola subiu.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Sampaio Corrêa
Copa do Nordeste - Final (2º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/07/2018 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (Ambos do RN)
Cartões amarelos: Gregore, Tiago (Bahia) / Uilliam (2x), Joécio, Sobral, Diego Silva, Danielzinho, Maracás, William Oliveira, João Paulo (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos: Uilliam

Bahia: Anderson; Flávio (Vinicius), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Régis (Allione), Zé Rafael; Élber (Brumado) e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás, Alyson; William Oliveira, Diego Silva (Silva), Fernando Sobral; Danielzinho (Fumaça), João Paulo (Wellington Rato) e Uilliam. Técnico: Roberto Fonseca.