Postado por - Heitor Montes

Bahia leva gol nos acréscimos e apenas empata em casa com o São Paulo

Na tarde deste domingo (13), o Bahia empatou em 2 a 2 com o São Paulo, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vencia a partida, mas acabou sofrendo o empate aos 47 minutos do segundo tempo. Os dois gols do Tricolor baiano foram marcados por Edigar Junio. Tréllez e Shaylon marcaram os gols são-paulinos.

O Bahia é o 16º colocado no Campeonato Brasileiro, com cinto pontos. O Tricolor volta a campo na competição no próximo sábado (19), contra o Palmeiras.

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo na Fonte Nova começou tenso e faltoso. Com um minuto de jogo, Lucas Fonseca fez falta em Tréllez e o atingiu com um pontapé. Logo depois, Élber recebeu cartão amarelo após cometer falta dura.

O Bahia abriu o placar aos 11 minutos de jogo. Em jogada individual, Zé Rafael invadiu a área e foi derrubado por Hudson. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Edigar Junio bateu rasteiro, o goleiro Sidão quase defendeu, mas a bola acabou entrando. 24º gol do artilheiro da Arena Fonte Nova.

Aos 16, após cruzamento da direita, Zé Rafael bateu bonito de primeira, mas a bola foi na trave.

O São Paulo começou a pressionar buscando o empate: aos 19, Lucas Fernandes deu belo passe para Nenê na área. O experiente jogador dividiu com Douglas, passou pelo goleiro, mas na hora de bater pro gol, foi travado pelo zagueiro Everson.

Aos 26, após sobra de bola na entrada da área, Elton bateu colocado para o gol, mas Sidão fez bela defesa, espalmando.

Aos 31, o São Paulo conseguiu empatar a partida: Nenê recebeu de Hudson e deu belo passe por elevação para Tréllez. O colombiano, ex-Vitória, bateu de primeira para vencer o goleiro Douglas.

Mas o Bahia não se abalou com o gol sofrido e voltou a buscar a liderança no placar. Aos 38, Elton lançou na direção do ataque, Élber desviou de cabeça e Edigar Junio bateu de primeira, sem chances para Sidão.

Segundo tempo

Logo aos seis minutos, o São Paulo teve a chance de empatar a partida: após sobra da defesa do Bahia, Lucas Fernandes bateu ao lado do gol do Tricolor baiano.

Aos 25, o Bahia quase ampliou o placar: Zé Rafael cruza na área e Everson, na cara do gol, acabou mandando por cima.

Aos 30, após roubar a bola na defesa, Régis tabelou com Zé Rafael e tocou para Edigar Junio, mas o atacante não conseguiu a finalização.

Aos 41, outra chance para o São Paulo: após cruzamento na área, Everton cabeceou mal para a fácil defesa de Douglas.

Aos 42, o Bahia tentou em mais um contra-ataque: Régis avançou rapidamente e deu belo passe para Kayke, que bateu forte de esquerda. Sidão defendeu com o peito.

Aos 47, o São Paulo chegou a um empate dramático: Shaylon arriscou de fora da área, sem chances para o goleiro Douglas.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 2 São Paulo
Campeonato Brasileiro - 5ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 13/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves e Heronildo S Freitas da Silva (ambos do PA)

Gols: Edigar Junio (duas vezes) / Tréllez e Shaylon (São Paulo)

Cartões amarelos: Élber, Everson, Lucas Fonseca e Gregore (Bahia) / Arboleda, Everton (São Paulo)

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Elton; Élber (Flávio), Gregore, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Edigar Junio (Kayke). Técnico: Guto Ferreira.

São Paulo Sidão; Éder Militão (Régis), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Lucas Fernandes (Valdívia); Everton, Tréllez e Nenê.  Técnico: Diego Aguirre.