Postado por - Heitor Montes

Bahia encaminha o retorno do treinador Guto Ferreira

No final de maio, poucos dias após a conquista da Copa do Nordeste, o Bahia anunciava a saída do treinador Guto Ferreira, que tinha acertado com o Internacional. Porém, sete meses depois, parece que "Gordiola" está próximo do seu retorno ao Tricolor.

Apesar de ainda não ter sido anunciado, as duas partes chegaram a um acordo, que está muito próximo de ser oficializado. Poucas questões ainda são discutidas, como os integrantes da comissão técnica. Na sua primeira passagem, Guto trouxe dois auxiliares e um preparador físico. O Bahia fechou há poucos dias com Cláudio Prates para ser o auxiliar fixo do clube.

Guto Ferreira foi demitido do Internacional há apenas duas rodadas do fim da Série B. Sob o seu comando, o Colorado ficou na vice-liderança da competição, atrás apenas do América-MG. O treinador foi demitido antes da confirmação do acesso, muito por conta de uma cláusula contratual de renovação automática caso o Inter conseguisse subir para a Série A.

Segundo o site do jornal Correio, Guto Ferreira não é a primeira opção da diretoria do Bahia. O Tricolor tinha procurado o nome de Nelsinho Baptista, porém o experiente treinador preferiu fechar com o Sport. O Bahia então sondou nomes como o de Marcelo Oliveira, que deve trabalhar no exterior, o uruguaio Diego Aguirre, e o de Marcelo Chamusca, que preferiu renovar com o Ceará.

A nova diretoria cogitou a permanência de Paulo Cézar Carpegiani, mas o veterano treinador deve procurar uma mudança de função. Ele deve passar a trabalhar como executivo de futebol e foi sondado pelo Flamengo para exercer esta posição.