Postado por - Newton Duarte

Bahia encara o Atlético Nacional da Colômbia

Sul-Americana: Bahia encara o Atlético Nacional da Colômbia


Após garantir vaga nas oitavas de finais da Copa Sul-Americana, primeira competição no qual o Bahia vai atuar fora do país depois de vinte e quatro anos, o tricolor baiano já sabe quem será seu adversário na fase internacional do torneio.

Sul-Americana: Bahia encara o Atlético Nacional da Colômbia

Com o triunfo fora de casa por 2 a 0, e depois um empate sem gols como mandante, o Atlético Nacional da Colômbia eliminou o Guarany, do Paraguai, e será o adversário do tricolor baiano, em datas não definidas pela Conmebol.

A última vez que o Bahia disputou uma partida fora do país, em competição oficial, aconteceu no dia 13 de abril de 1989. Na ocasião, pela Taça Libertadores da América, o esquadrão derrotou o Universitário, do Peru, por 2 a 1.

Libertadores essa que o time colombiano, adversário do Bahia na Sul-Americana 2013, consagrou-se campeão continental.

Cristóvão Borges prevê duelo mais difícil nas oitavas da Sul-Americana

Treinador deve mudar tática para próxima fase

cristovao borges, tecnico do bahia (Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia)

Treinador admite que não deve utilizar times mistos contra o Nacional de Medellín na próxima fase da competição continental


Nos dois jogos da segunda fase da Copa Sul-Americana, o Bahia entrou em campo com times alternativos. A classificação para as oitavas-de-final da competição foi carimbada após o empate em 0 a 0 na noite desta quarta-feira. Antes, o Tricolor havia vencido a partida de ida por 2 a 1. Nos dois jogos, os principais jogadores não foram nem para o banco de reservas.

Após garantir a continuidade na competição sem força total no time e a certeza de que enfrentará o Nacional de Medellín, da Colômbia, o técnico Cristóvão Borges disse que mudará a tática. O treinador comentou que o nível dos jogos aumenta a cada fase e admitiu que deve mandar a campo um time mais forte.

- Pudemos fazer isso (time misto) nesta fase porque a gente está procurando preparar os jogadores para que pudessem treinar a semana cheia. O objetivo era passar de fase e a gente conseguiu. Logicamente, à medida que vai passando de fase, a Sul-Americana vai ficar mais forte, mais dura. A gente vai estudar, mas o provável é que tenha que jogar com a equipe mais forte para que tenha que jogar de igual para igual – disse o treinador ainda no vestiário da Fonte Nova.

Em relação ao jogo desta quarta-feira, Cristóvão comentou que o fato de ter escalado um time quase todo reserva propiciou um jogo sem grandes emoções.

- Quando isso acontece, existe uma instabilidade. A equipe fica em altos e baixos. A gente teve dificuldade de controlar o jogo. O primeiro tempo foi uma correria grande, o que fez com que se errasse muitos passes, mas tudo dentro da normalidade – opinou.

Após o duelo pela Sul-Americana, o Bahia volta a pensar no Brasileiro. O time do técnico Cristóvão Borges enfrentará a Portuguesa novamente. O confronto será no sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Canindé.


Fonte: Compilação - Felipe Santana – Bahia Notícias e GE.COM

Foto: Ag. Haack / Bahia Notícias, Jorge Adorno/Reuters e Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia