Postado por - Newton Duarte

Bahia encara o Avaí em busca do returno perfeito. Ficha Técnica

O Bahia precisa de 13 triunfos no segundo turno para atingir pontuação de acesso. A partida está marcada para 19h30 deste sábado, na Ressacada

Os primeiros 19 jogos ficaram para trás, e o Bahia passou longe de cumprir o objetivo traçado no início da temporada. No primeiro turno da Série B, o Tricolor conquistou 25 pontos em 57 disputados, aproveitamento de apenas 43.9%. Foram sete triunfos, quatro empates e oito derrotas, rendimento que coloca a equipe baiana na 10ª posição, oito pontos atrás do Atlético-GO, que abre o G-4. Na busca pelo acesso, o time treinado por Guto Ferreira terá que fazer um segundo turno quase perfeito. Missão impossível? É o que começará a ser descoberto neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), quando o Bahia encara o Avaí na Ressacada pela primeira partida do returno.

No histórico da Série B, o acesso é conquistado, em média, com 63 pontos. Desta forma, o Bahia precisaria vencer pelo menos 13 das 19 partidas que terá pela frente até o encerramento da Segunda Divisão para atingir a pontuação. Na temporada passada, o quarto colocado, América-MG subiu para a Série A com 65 pontos. Em 2014, o Avaí conquistou uma vaga com 62.

- É uma conta difícil. De 19 jogos, temos que ganhar entre 13 e 14. Ainda há esperança e, enquanto houver esperança, vamos brigar até o final. Esse é o nosso objetivo. Espero alcançar no fim do ano e comemorar – disse o zagueiro Jackson, na última sexta-feira.

bolinhaFutebol Bahia tenta se reabilitar na Série B para buscar o acesso (Foto: Felipe Oliveira / divulgação / EC Bahia)

Para o segundo turno da Série B, o elenco tricolor tem a consciência de que não pode repetir os vacilos cometidos ao longo de 2016. Na primeira metade da Segunda Divisão, o Bahia foi derrotado por todos os times que subiram da Série C. Como mandante, a equipe baiana sofreu duas derrotas e conquistou 20 pontos de 30 disputados. Como visitante, o desempenho é um dos piores da competição. São apenas cinco pontos ganhos, rendimento que só não é inferior aos de Tupi, Sampaio Corrêa, Avaí e Criciúma.

Na busca pela reabilitação, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com Feijão. O volante levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Atlético-GO e está suspenso. A tendência é que Luiz Antônio seja recuado para a função de segundo volante, e Juninho ocupe uma vaga no meio de campo. O Bahia deve iniciar a partida com Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane.

ESCALAÇÕES

Avaí: Renan; Alemão. Fábio Sanches, André Santos e Capa; Luan, Jajá, Renato e Diego Jardel; Willian e Rômulo. Técnico: Silas

Bahia: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá, Edigar Junio, Allano e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

DESFALQUES

Bahia: Gustavo e Mário ainda se recuperam de cirurgias. Éder foi vetado por conta de um incômodo muscular.

PENDURADOS

Bahia: Eduardo, Moisés, Éder, Tinga e Zé Roberto

RELACIONADOS

Goleiros: Jean e Muriel;
Laterais: Eduardo, João Paulo Gomes, Moisés e Tinga;
Zagueiros: Jackson, Lucas Fonseca, Rodrigo e Tiago;
Volantes: Juninho, Luiz Antônio e Luis Fernando;
Meias: Régis e Renato Cajá;
Atacantes: Allano, Edigar Junio, Hernane, Victor Rangel e Zé Roberto.

FICHA TÉCNICA

4-4-2 AVAÍ AVAI BAHIA BAHIA 4-4-2
Renan GOL GOL Muriel
Alemão LAD LAD
LAD
substituicao Eduardo
Tinga
A. Santos ZAD
ZAD Jackson
F. Sanches ZAE ZAE
Tiago cartao-amarelobolinhaFutebol
cartao-amarelo Capa LAE LAE
Moisés
cartao-amarelo Luan VOL VOL L. Antonio cartao-amarelo
clear-card
cartao-amarelo
Jajá
L. Coelho
substituicao VOL
ATA
VOL Juninho
Renato MEC
MEC
MEC
substituicao R. Cajá
Régis
D. Jardel
Marquinhos
substituicao MEC
MEC
MEC
Hernane bolinhaFutebol
Willian
Romarinho
substituicao ATA
ATA
ATA
substituicao Alano
V. Rangel
cartao-amarelo
clear-card
Rômulo ATA
ATA
E. Junio bolinhaFutebol
Silas TEC TEC G. Ferreira
RESERVAS
 M. Kozlinski GOL GOL Jean
 R. Silveira ZAD ZAD Rodrigo
 Betão ZAD ZAD L. Fonseca
 J. Felipe ZAD LAE J. Paulo
 Menezes VOL VOL L. Fernando
 Rafinha VOL MEC Régis
 Toshi MEC ATA Zé Roberto
Tatá ATA ATA V. Rangel
 Tauã ATA
Campeonato Brasileiro Série B - 20ª Rodada
Local :  Ressacada, Florianópolis
Data :  20/08/2016
Horário :  19h30 (de Brasília)
Transmissão :  SporTV e Premiere FC
Público : 
Árbitro :  Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes :  Jose Eduardo Calza (RS) e Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS)

Fonte: Ge.com