Bahia e Cruzeiro estão colados na tabela de classificação. O Cruzeiro está na sétima colocação com 7 pontos ganhos, enquanto o Bahia vem em décimo lugar com 6 pontos. As equipes se enfrentam hoje (08) na Fonte Nova, às 21hs.
O Tricolor de Aço do Técnico Jorginho
Depois de uma estreia com triunfo em cima do Atlético-GO, o técnico Jorginho deve manter a base da equipe titular desse confronto. O comandante tricolor não irá contar com Edson, que foi vetado pelo departamento médico por causa de um estiramento no ligamento do joelho direito. Já o craque Juninho, foi confirmado por Jorginho e vai iniciar a partida como titular nesta quinta-feira. Sendo assim, o Bahia deve entrar em campo com a seguinte escalação:
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior e Juninho; Zé Rafael, Allione e Vinícius; Edigar Junio.
Quem está fora
Ao todo são seis baixas na equipe tricolor para essa partida, tirando Armero que foi convocado para jogar pela seleção da Colômbia, todo os outros estão fora por lesão. São eles: o zagueiro Jackson, o lateral Wellington Silva, o volante Edson, o meia Régis e o atacante Hernane Brocador.
O Cruzeiro do Técnico Mano Menezes
Na uva (lembrei de um time de canabrava) a dois jogos, o Cruzeiro tenta uma recuperação em cima do Bahia (nunca serão). O fato é que, o time de Minas também tem problemas para escalar o seu time. O técnico Mano Menezes tem desfalques importantes como o zagueiro equatoriano Caicedo e Dedé, que sente dores no joelho esquerdo. Sendo assim, Mano terá que escalar o jovem Murilo Cerqueira ao lado de Léo. Recuperados de contusão, Ezequiel e Robinho estão de volta ao time titular da raposa. Ábila ganhaou a vaga no ataque no lugar de Rafael Marques. O cruzeiro está sem vencer a duas partidas neste campeonato, pois teve um empate e uma derrota para a Chapecoense.
Quem está fora
Caicedo (caiu para defender a seleção equatoriana), Manoel por lesão e Dedé com dores no joelho. Arrascaeta (nome difícil da zorra) também com lesão no joelho, Alex e Rafael Sobis, ambos com lesão na coxa esquerda e Rainel no joelho. Lucas Silva está de fora, pois sente a panturrilha.
Arbitragem
Wagner do Nascimento Magalhaes apita a partida e é auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa além de Thiago Henrique Neto Correa Farinha.
Transmissão
SporTV menos BA, Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Bob Faria)
Ficha Técnica
Bahia x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro - 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/06/2017
Horário: 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Vinícius; Zé Rafael, Allione e Edigar Junio. Técnico: Jorginho
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Alisson (Elber), Robinho e Thiago Neves; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes
Relacionados
GOLEIROS: Anderson, Jean e Rafael Santos
LATERAIS: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis
ZAGUEIROS: Eder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Tiago
MEIO CAMPISTAS: Allione, Feijão, Gustavo Ferrareis, Juninho, Matheus Sales, Renê Júnior, Vinicius e Zé Rafael
ATACANTES: Edigar Junio, Gustavo, João Paulo Queiroz, Maikon Leite e Mendoza
Via: Ge.com