Postado por - Heitor Montes

Em despedida de Zé Rafael, Bahia encerra a temporada 2018 enfrentando o Cruzeiro

Neste domingo (2), às 16h (horário de Salvador), o Bahia enfrenta o Cruzeiro, no estádio de Pituaçu, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca a despedida do meia Zé Rafael, que, após ter sido vendido ao Palmeiras, faz o seu último jogo com a camisa tricolor.

A última partida de Zé Rafael pelo Bahia será o jogo de número 128 pelo clube. O meia marcou 18 gols e deu 12 assistências pelo Tricolor. Nessa despedida, o atleta disse buscar ser efetivo para o time:

O peso é até um pouco maior. Saber que você vai sair, querer mostrar mais uma vez, deixar a impressão de que tudo o que foi feito valeu a pena. Domingo eu espero estar em campo, em mais uma tarde iluminada, que a gente possa fazer uma grande partida, que possa sair realizado, feliz com mais um grande ano.

O Bahia já está garantido na Copa Sul-Americana. Seu único objetivo para esta última rodada é igualar a campanha de 2017, melhor do clube na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. O volante Flávio negou que a equipe esteja em clima de férias e pediu dedicação para buscar um bom resultado:

Muita gente está falando que o Bahia está em clima de férias, mas isso não é verdade. Tenho um compromisso com o Bahia, a instituição e comigo mesmo. Chegar aqui não foi fácil. Já é o início de 2019. É deixar uma boa impressão para o torcedor e para o treinador. 2019 quero ajudar e quero jogar.

Para o jogo deste domingo, o Bahia terá os desfalques do goleiro Douglas, do zagueiro Tiago e do volante Gregore, suspensos. O lateral-direito Nino Paraíba e o atacante Élber, que se recuperam de lesão, também ficam de fora.

Cruzeiro

O clube mineiro está garantido na Libertadores após o título da Copa do Brasil. Apenas cumprindo tabela, o Cruzeiro já liberou os titulares e vai atuar em Pituaçu com o time reserva. O auxiliar técnico Sidnei Lobo declarou que a medida serve para dar oportunidade aos jogadores que não vinham atuando:

São jogadores de alto nível. Tomamos decisão, aqueles atletas que atuaram a maioria dos jogadores, aqueles que estão lesionados, eu não vou levar para a Bahia. É uma decisão em conjunto, visando um objetivo maior. Vejo grande oportunidade para quem não vem atuando, vamos fazer o treino hoje e dar férias para eles, sabendo da responsabilidade do jogo e do compromisso de atuar no domingo.

O principal destaque do time mineiro deste domingo é o trio de ataque, formado por David, Raniel e Sassá.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Horário: 16h (de Salvador)
Data: 02/12/2018 (domingo)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Assistentes adicionais: Philip Georg Bennett e Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Bahia: Anderson; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Nilton e Flávio; Clayton, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David, Raniel e Sassá. Técnico: Sidnei Lobo.