Postado por - Newton Duarte

Bahia encerra jejum de gols e vence o Joinville com gol de Hernane Brocador

O Bahia fez o dever de casa, acabou com a escassez de gols e venceu o Joinville na noite desta quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova por 1 a 0 com gol de Hernane Brocador

O único tento da partida foi marcado por Hernane Brocador, que retornou após lesão e balançou as redes pela 11ª vez na temporada de 2016.

Com o resultado, a equipe retornou ao quarto lugar do certame nacional, com sete pontos conquistados.

No próximo sábado (28), o Esquadrão vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, às 16h30.

O JOGO

Sem marcar gols há duas partidas, a equipe do Bahia contava com o seu maior artilheiro na partida: Hernane Brocador, artilheiro da equipe. Logo aos três minutos de jogo, o camisa 9 do Esquadrão passou pelo zagueiro Victor Oliveira e sofreu falta na meia lua da grande área. Na cobrança de Juninho, a bola ficou na barreira do Joinville.

Com maior posse de bola, o Bahia tentava chegar com longos lançamentos em virtude da marcação da equipe de Hemerson Maria. No entanto, não conseguia completar as jogadas e dava a posse para o Joinville. Aos 11, Zé Roberto recebeu bola na direita, cruzou para a área e Naldo, cabeceou por cima da própria meta.

Agenor salva o Joinville

Aos 13 minutos, o torcedor do Bahia suspirou após a primeira chance de gol. Zé Roberto recebeu passe de Tinga na frente da grande área e finalizou com força para grande defesa de Agenor. Logo depois, após cruzamento e toque de cabeça na área, Jackson desviou e obrigou Agenor a fazer outra boa defesa.

Lomba faz grande defesa

Depois foi a vez do goleiro do Bahia brilhar na Arena Fonte Nova. Após boa jogada da equipe visitante, Cléo Silva ficou sozinho, finalizou e Marcelo Lomba, atento na jogada, bloqueou a bola aos 18 minutos.

cartao-amarelo Lomba evitou gol do Joinville | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Aos 23, Tinga cobrou lateral longo para a área. A bola chegou até Hernane, que ganhou espaço entre os defensores, girou e chutou por cima do gol de Agenor. Seis minutos depois, a mesma jogada, só que dessa vez o atacante acertou um defensor adversário.

Com a forte marcação exercida pelos catarinense, o Bahia tinha pouco espaço para trocar passes, mas, aos 31, conseguiu uma brecha. João Paulo recebeu passe na esquerda, cruzou, Zé Roberto tocou de cabeça, mas Hernane não chegou até a bola.

Durante toda a primeira etapa, Doriva cobrou velocidade no passe | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias.

Danilo Pires atinge a trave

Um dos inimigos do jogo contra o Paraná voltou a aparecer. Aos 33, João Paulo fez boa jogada, subiu até a linha de fundo e cruzou para Danilo Pires, que cabeceou na trave de Agenor. Quatro minutos depois, Hernane trocou passes com Zé Roberto e arriscou de fora da área. A bola passou por cima da meta.

Com 40, Hernane recebeu bola de Juninho e passou para Danilo Pires, que cruzou rasteiro para defesa do goleiro. O Joinville, pouco ativo na partida, tentou aos 42. Fernando Viana foi ativo após passe em profundidade, porém Marcelo Lomba saiu e chutou para longe. Logo após o lance, o zagueiro Jackson viu Agenor adiantado e tentou fazer um gol de antes do meio de campo.

Bahia perde boa chance

Aos 44, após cobrança de escanteio, a bola voltou para Juninho, que cruzou para a área e Danilo Pires cabeceou para fora.

Segundo tempo

Sem alterações na equipe para a segunda etapa, o Bahia seguiu a briga por um gol. Logo no primeiro minuto, após boa troca de passes, Zé Roberto achou Hernane, que não conseguiu dominar. A bola sobrou com Luisinho, que desperdiçou a chance de abrir o placar.

Com boa parte da equipe no campo defensivo, o Joinville via o time comandado por Doriva tentando armar as jogadas. Aos sete minutos, Luisinho recebeu lançamento e tocou para Zé Roberto, que chutou em cima de Paulinho Dias.

Hernane abre o placar para o Bahia

Depois de duas partidas e meia, Hernane Brocador acabou com a seca de gols. Aos dez minutos, Danilo Pires tocou para Hernane, que cortou e finalizou para defesa de Agenor. Após sobra na área e bate-rebate, a bola sobrou com o camisa 9, que bateu com o pé direito e a bola chegou até as redes.

Aos 19 minutos, Feijão pegou sobra fora da área, ajeitou e mandou um chute forte que acertou o árbitro Thiago Duarte Peixoto. Seis minutos depois, o Joinville chegou ao ataque. Cléo Silva deu bom passe, só que Mateus Silva não conseguiu dominar a bola e devolveu a posse ao Esquadrão.

Nos minutos seguintes, a intensidade do jogo caiu. Com o placar na mão, o Bahia buscava manter a posse de bola, enquanto o Joinville mostrava pouca efetividade ofensiva. Quanto tentou aos 37 minutos com Adriano, o zagueiro Éder esteve atento e recuperou a posse.

Aos 40, Gustavo Blanco recebeu passe na entrada da área, chutou e a bola passou por cima do gol. Na sequência, a equipe tricolor prendeu a bola e não deu chances para o adversário.

ficha-tecnica-faixa

4-4-2 BAHIA BAHIA JOINVILLE JOINVILLE 4-4-2
M. Lomba GOL GOL Agenor
Tinga LAD ZAD Naldo
cartao-amarelo L. Fonseca
Éder
substituicao ZAD
LAD
LAD E. Silva
Jackson ZAE ZAE V. Oliveira cartao-amarelo
João Paulo MEC LAE Diego
Feijão VOL VOL P. Dias
D. Pires MEC VOL
ATA
substituicao Diones
Adriano
cartao-amarelo
Luisinho
G. Blanco
substituicao MEC
MEC
MEC
VOL
substituicao Pereira
Kadu
cartao-amarelo Juninho MEC ATA Cléo Silva
Z. Roberto
Henrique
substituicao ATA
ATA
ATA
ATA
substituicao Murilo
M. Silva
cartao-amarelo Hernane bolinhaFutebol ATA ATA F. Viana cartao-amarelo
Doriva TEC TEC Hemerson
RESERVAS
Jean  GOL GOL Oliveira
Robson ZAD LAD Robertinho
Hayner LAD ZAD R. Donato
 J. Ramos VOL VOL Júnior
 P. Roberto VOL
 R. Rodrigues VOL
Campeonato Brasileiro Série B - 3ª Rodada
Local :  Fonte Nova
Data :  25/05/2016
Horário :  19h30
Público : 
Árbitro :  Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes :   Fabricio Porfírio de Moura e Leandro Matos Feitosa (SP)

Leia também:
Brasileirão sub-20. Fora de casa, Bahia empata com o Coritiba
Ficha Técnica: Com retorno de Hernane Brocador, Bahia enfrenta o Joinville na Arena Fonte Nova
Campeonato Brasileiro Sub-20. Rodrigo Becão visa recuperação do Bahia contra o Coritiba
Bahia x Joinville. Metrô estará à disposição dos torcedores para chegar na Arena Fonte Nova
Corinthians dá sinal verde e renovação de Moisés com o Bahia está próxima

Fonte: Bahia Noticias