Postado por - Heitor Montes

Em casa, Bahia enfrenta o Botafogo buscando voltar a vencer no Brasileirão

Neste domingo (10), às 16h, o Bahia enfrenta o Botafogo, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca se recuperar na competição, já que vem de três derrotas sem marcar um gol sequer, e é o vice-lanterna da competição, com apenas oito pontos.

Pela segunda partida seguida, o auxiliar Cláudio Prates comanda o Bahia interinamente, já que o Tricolor ainda não definiu quem será o substituto de Guto Ferreira. O interino falou sobre a sua situação no cargo:

Não sei, mas você conhece meu profissionalismo. O meu melhor foi dado essa semana, o meu melhor será dado amanhã, depois de amanhã. Se sábado falarem 'ó, você vai dirigir domingo' não tem problema. Foi bacana a confiança da diretoria e espero dar meu melhor. O que a diretoria resolver, está bem resolvido. Não gero expectativa para ser efetivado. Se progredir para isso, maravilha. Se não for, tenho minha função no clube e tento fazer da melhor maneira possível

Para a partida deste domingo, o Bahia terá os desfalques do meia Marco Antônio e dos atacantes Edigar Junio e Júnior Brumado, ainda não recuperados de suas lesões.

Já o Botafogo, após empatar sem gols em casa contra o lanterna Ceará, busca um triunfo contra o Bahia. O técnico Alberto Valentim trata o jogo como decisivo:

O jogo do Bahia é decisão para nós. Jogo de atenção redobrada o tempo todo. Bahia é muito forte em casa, precisamos estar muito atentos. Precisamos fazer um jogo muito parecido com o do Vasco e do São Paulo, onde equipe jogou bem. E temos de errar o menos na fase ofensiva e defensiva. A gente precisa somar sempre, precisamos vencer mais fora de casa e vencer em casa. Temos de recuperar os pontos perdidos. Quando você tem poucas oportunidades, tem de ser cirúrgico

FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo
Campeonato Brasileiro - 11ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 10/06/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Adicionais: Ilbert Estevam da Silva e Douglas Marques das Flores (ambos de SP)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Flávio; Vinícius e Zé Rafael; Élber. Técnico: Cláudio Prates.

Botafogo: Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Renatinho (João Pedro); Aguirre, Leo Valencia e Kieza. Técnico: Alberto Valentim.