Postado por - Heitor Montes

No Piauí, Bahia enfrenta o Altos buscando o primeiro triunfo na Copa do Nordeste

Às 21h45 (de Salvador) desta terça-feira (30), o Bahia entra em campo enfrentando a equipe do Altos-PI, no estádio Albertão, em Teresina. O Tricolor entra em campo pressionado por conta do mau início de temporada. Nos quatro primeiros jogos do ano, foram duas derrotas, um empate e apenas um triunfo. Na última partida da equipe, o empate contra o Fluminense de Feira, no último sábado (27), a torcida pediu a saída do treinador Guto Ferreira.

A partida desta terça é importantíssima para o Bahia, já que o Tricolor perdeu em casa na estreia da competição para o Botafogo-PB. Segundo o zagueiro Tiago, a derrota aconteceu por conta da falta de entrosamento da equipe, que estreava na temporada:

Foi o primeiro jogo do ano, então o entrosamento foi bem abaixo e a equipe não suportou. Agora a equipe vem mais confiante, entrosada e esperamos fazer um grande jogo amanhã

Por conta disso, Tiago almeja a conquista dos primeiros três pontos da equipe na competição:

Jogo importante para nós. Tropeçamos na primeira rodada e sabemos que temos que fazer o melhor para conseguir os três pontos. Atrás disso que viemos

O Bahia tem muitos desfalques para a partida contra o Altos: os laterais João Pedro (pancada no joelho) e Nino Paraíba (entorse no tornozelo), o zagueiro Everson (concussão), os volantes Edson e Nilton (problemas musculares) e o meia Régis (dores no quadril).

Porém, a equipe tem o retorno dos jogadores que foram poupados na partida contra o Flu de Feira: o goleiro Douglas, os zagueiros Lucas Fonseca e Tiago, o meio-campista Elton e o atacante Edigar Junio.

FICHA TÉCNICA
Altos-PI x Bahia
Copa do Nordeste - 2ª rodada

Local: Albertão, em Teresina
Data: 30/01/2018
Horário: 21h45 (de Salvador)
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Wagner José da Silva (ambos de AL)

Altos-PI: Gideão; Vagner, Leone, Alisson e Netinho; Dos Santos e Marconi; Américo, Esquerdinha e Manoel; Bruno Aquino (Dudu Trindade). Técnico: Waldemar Lemos.

Bahia: Douglas; João Pedro Ribeiro, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Allione e Mena; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.