Postado por - Heitor Montes

Em casa, Bahia enfrenta o Atlético-PR buscando manter sequência de triunfos

Neste domingo (29), às 16h, o Bahia enfrenta o Atlético-PR, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vem em uma sequência intensa de partidas e há apenas três dias, enfrentou o Botafogo-PB, em João Pessoa, pela Copa do Nordeste.

Nesta partida, o Bahia busca o terceiro triunfo consecutivo, o segundo pelo Brasileirão. Na última rodada do torneio nacional, o Tricolor venceu o Santos em casa. Fazendo uma boa temporada dentro dos seus domínios, o Esquadrão tem boas lembranças da última partida na Arena Fonte Nova contra o Atlético-PR. Na primeira rodada do Brasileirão de 2017, o Tricolor goleou o rubro-negro por 6 a 2. O meia Régis lembrou da partida:

Lembranças boas. Foi a estreia do Campeonato Brasileiro e fizemos uma grande partida, mas é passado. É outro jogo, outro momento e vamos nos preparar para chegar e fazer uma bela partida. É um time bem treinado, mas estamos jogando em casa e temos que nos impor. Acredito que vai ser um grande jogo para a torcida acompanhar

Para o meia Vinícius, o jogo terá significa especial. O jogador reencontra a sua ex-equipe, na qual teve uma passagem turbulenta, ficando seis meses sem jogar, e quer fazer valer a lei do ex.

Chegar para o Guto e falar: 'Guto, pode me poupar de qualquer jogo do Brasileiro, menos esse' (risos). Todo mundo sabe o respeito que tenho pelo Atlético, mas a minha passagem lá foi manchada e sei que não foi por mim. Sempre tem aquele gostinho e espero fazer a famosa lei do ex. A torcida está cobrando e estou trabalhando. Sei que Deus vai me dar na hora certa esse gol

Para a partida, o Bahia tem os desfalques dos zagueiros Tiago e Douglas Grolli, com lesões na coxa, e do meia Marco Antônio, com uma entorse no tornozelo. Além deles, o zagueiro Jackson e o atacante Kayke ainda estão em processo de recuperação das suas lesões e ficam de fora. Por outro lado, o Tricolor conta com o retorno dos laterais Nino Paraíba e Léo, do zagueiro Lucas Fonseca, e do meia Zé Rafael, que ficaram de fora do jogo contra o Botafogo-PB.

Enquanto isso, o Atlético-PR chega à partida em boa fase. A equipe, comandada por Fernando Diniz, é famosa por apresentar um jogo de posse de bola e muitas trocas de passe. O meia Nikão falou sobre o desafio da equipe paranaense, que busca o seu primeiro triunfo fora de casa:

Importante a gente continuar dando sequência no trabalho, preparação super boa dentro daquilo que o professor vê da equipe do Bahia. A gente pôde trabalhar e entrosar para chegar lá e fazer um grande jogo

FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-PR
Campeonato Brasileiro - 3ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29/04/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Léo; Elton; Régis, Gregore, Vinícius e Élber; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-PR: Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Bruno Guimarães (Jonathan), Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.