Postado por - Newton Duarte

Bahia enfrenta o Avaí em Pituaçú neste domingo. Vamos pra cima deles

A última vez que jogamos em Pituaçu o Bahia meteu 3 a 0 no Atlântico. A partida foi pelo Campeonato Baiano. Naquela oportunidade, o Esquadrão chegou a 11 jogos de invencibilidade em Pituaçu. Foram exatamente 11 triunfos. A última vez que perdemos em Pituaçu foi em fevereiro de 2015, para a Jacuipense. Essa estatística nos deixa mais confiantes para o jogo de amanhã. É claro que o momento é outro, o campeonato também é outro, mas estamos confiantes que o Tricolor vai fazer mais uma boa partida contra o Avaí. A partida começa às 19hs.

Outro fator importante que liga Pituaçu com a nossa torcida é que em 2010, o Bahia conquistou o acesso para a primeira divisão com partidas inesquecíveis, como o jogo contra a Portuguesa, que o Esquadrão venceu por 3 a 0.

Se o Bahia foi bem em jogos pela Série B e Campeonato Baiano, pela Série A não fomos tão efetivos. Temos um retrospecto abaixo da média que não nos coloca com menos de 50% de aproveitamento. Nosso último jogo em Pituaçu pela Série A foi contra o Coritiba, que empatamos por 0 a 0.

O nosso aproveitamento em 2011 e 2012 foi de 45.3% no estádio de Pituaçu, época que a Fonte Nova estava sendo reconstruída. Foram 12 triunfos, 17 empates e 10 derrotas.

Para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, o Bahia precisa mostrar mais efetividade contra o Avaí, tal como mostrou contra a Ponte Preta. A torcida espera que o Esquadrão possa mais uma vez sair vencedor em Pituaçu, que é a nossa segunda casa.