Postado por - Newton Duarte

Hoje tem Baêa! Bahia enfrenta o Bahia de Feira em Pituaçu; Confira a Ficha Técnica

Muda time, troca adversário, mas uma coisa tem sido a mesma para o Bahia neste início de temporada: o desempenho defensivo

Sem sofrer gols nas quatro partidas oficiais disputadas na temporada, o Tricolor tem mantido regularidade no setor, mesmo com alterações constantes na equipe titular. Nesta quarta-feira, provavelmente com um time alternativo, o Esquadrão recebe o Bahia de Feira, no estádio de Pituaçu, com a missão de aumentar o período "zerado" da defesa e, consequentemente, a invencibilidade em 2017. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano, está marcada para as 18h30 (horário de Salvador).

O técnico Guto Ferreira não concedeu entrevista coletiva antes do jogo desta noite e, por isso, não confirmou a equipe titular que entra em campo logo mais. Contudo, o treinador já havia adiantado, após o jogo do fim de semana contra o Moto Club, que pretende manter o rodízio, pelo menos por enquanto.

- Vamos trabalhando até achar um estágio que a gente vai ter que, lá na frente, fazer diferente. Duas, três partidas, para dar um ritmo mais acelerado. Não vamos poder ficar totalmente para trás. Mas a gente ainda carece de acelerar processos, evoluir aspectos físicos, técnicos, táticos e os outros também. Daqui a pouco, vai acontecer o que todo mundo quer, que é afunilar e ter uma equipe só. Mas mesmo essa equipe vai estar rodando. Não vai rodar dez jogadores, mas pode rodar três, quatro, cinco. O processo não vai deixar de existir, porque precisamos sempre ter uma equipe sem correr risco de lesão e apresentar um futebol de alta intensidade – avaliou Guto.

Portanto, para a partida contra o Bahia de Feira, Guto deve manter no time titular apenas o goleiro Jean e o meia-atacante Allione, que começaram o último jogo contra o Moto Club. O Bahia, então, deve começar o confronto de logo mais com a seguinte formação: Jean; Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Juninho e Renato Cajá; Allione, Diego Rosa e Gustavo;

Com quatro pontos em duas partidas disputadas, o Tricolor ocupa a vice-liderança do Campeonato Baiano. Se vencer nesta noite, a equipe assume a liderança da competição, pelo menos de forma provisória. Com seis pontos, o Vitória lidera o Baianão, mas só volta a entrar em campo pela competição no dia 15 deste mês.

O Bahia de Feira, por sua vez, vem para o jogo desta noite empolgado depois de conquistar a sua primeira vitória no Baianão na última rodada, sobre o Atlântico. A equipe de Feira de Santana ocupa a quarta posição na tabela, com três pontos conquistados.

Bahia x Bahia de Feira, 3ª rodada do Campeonato Baiano

Local: estádio de Pituaçu;
Horário: 18h30 (de Salvador);

Provável escalação do Bahia :

Jean; Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Juninho e Renato Cajá; Allione, Diego Rosa e Gustavo;

Desfalques

Tiago, Jackson, Armero, Edson, Renê Junior e Régis foram poupados. Edigar Junio e Yuri se recuperam de lesões; Matheus Reis se recupera de desconforto muscular;

Arbitragem: Marielson Alves Silva apita o jogo, auxiliado por Paulo de Tardo Bregalda Gussen e Dijalma Silva Ferreira Júnior.

Confira a lista de jogadores relacionados

Goleiros: Anderson e Jean;
Laterais: Juninho Capixaba e Eduardo;
Zagueiros: Bolívia, Éder, Lucas Fonseca e Rodrigo Becão;
Volantes: Matheus Sales, Juninho, Feijão e Júnior Ramos;
Meias: Renato Cajá, Zé Rafael e Diego Rosa;
Atacantes: Allione, Gustavo, Hernane, Mário e Kaynan.

Fonte: Ge.com