Postado por - Heitor Montes

Pela Copa Sul-Americana, Bahia enfrenta o Cerro-URU em Pituaçu

Nesta quarta-feira (25), às 21h45, o Bahia enfrenta o Cerro, do Uruguai, no estádio de Pituaçu, pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

O Bahia chegou a esta fase após eliminar o Blooming, da Bolívia, na fase anterior. A equipe chega embalada após golear o rival Vitória por 4 a 1, no último domingo (22). Porém, por conta do desgaste causado pelo grande número de jogos, o técnico Enderson Moreira declarou que deverá poupar titulares nesta quarta:

Os atletas se dedicaram muito, vocês não tem ideia de como alguns se apresentaram, com problemas físicos de tornozelo, perna pesada. A gente tem que enaltecer a dedicação e saber que na quarta-feira a gente não consiga colocar muitos desses atletas, infelizmente... Eles estão no limite do limite. Temos que pensar um pouquinho e colocar uma turma que possa valorizar essa competição. Precisamos de jogadores inteiros ali

O meia Vinícius, que poderá estar entre os poupados, disse que o Bahia, mesmo sem alguns titulares, poderá fazer um bom resultado e chegar ao jogo de volta em vantagem:

Digo pela minha posição. Tem o Régis, tem o Allione, jogadores que podem jogar a qualquer momento. Nesse momento vai mostrar a força do elenco. Ficou visível na Copa do Brasil que, mata-mata, fazer o dever de casa é fundamental. Independente de quem for jogar, a gente tem que fazer um bom resultado para ter as vantagens lá fora

O Bahia também defende uma longa invencibilidade no estádio de Pituaçu. O Tricolor não perde lá desde 2015. Em 14 jogos, foram 11 triunfos e três empates.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Cerro
Copa Sul-Americana (2ª fase) - 1º jogo

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 25/07/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Michael Espinoza (PER)
Assistentes: Jesus Sanches e Coty Carrera (ambos do Peru)

Bahia: Anderson; Flávio, Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Edson, Nilton, Vinícius, Régis e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético Cerro: Irrazábal, Nunes, Izquierdo, Torres e Zazpe; Felipe Klein, Paiva, Tamareo e Hernandez; González e Franco Lopez. Técnico: José Puente.