Postado por - Heitor Montes

Em casa, Bahia enfrenta o Flamengo buscando voltar a vencer no Brasileirão

Neste sábado (29), às 21h, o Bahia enfrenta o Flamengo, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em dia de estreia do novo uniforme da marca própria do clube, o Tricolor busca voltar a vencer na Série A para se distanciar da zona de rebaixamento.

Sem vencer há três rodadas pela competição nacional, o Bahia vem de derrota para o Vasco, na última segunda-feira (24). Com isso, a equipe ficou apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. O meia Zé Rafael, que volta a equipe após superar um problema muscular, mostrou preocupação com a má fase:

Já falei outras vez aqui que nossa equipe não é para estar disputando a posição que está. Em alguns jogos faltou competências, mas na maioria faltou um pouquinho de sorte, como foi nesse jogo contra o Vasco. Nossa equipe dominou os primeiros 30 minutos e, num lance esporádico do Vasco, saiu expulsão, pênalti, tudo de uma vez

Além do retorno de Zé Rafael, o Tricolor poderá contar com as voltas do zagueiro Lucas Fonseca e do volante Elton. O atacante Élber comemorou os retornos destes jogadores para a partida deste sábado:

Importante ter todo o elenco à disposição, até porque são mais opções para armar a equipe. São três jogadores importantes, opções boas. Tenho certeza que ele vai fazer o melhor, colocar a equipe eu estiver mais inteira para o jogo de sábado

Expulso contra o Vasco, o goleiro Douglas desfalca a equipe neste sábado. Anderson será seu substituto. Além dele, o zagueiro Tiago ainda é dúvida.

Flamengo

Apesar da quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vem em uma fase complicada no ano. Após a eliminação da Copa do Brasil para o Corinthians, na última quarta-feira (26), o técnico Maurício Barbieri foi demitido. Apenas na noite desta sexta (28) foi anunciado o seu substituto: Dorival Júnior, que já comanda a equipe no jogo deste sábado.

O Campeonato Brasileiro agora é a única chance do Flamengo conquistar um título em 2018. O zagueiro Réver falou sobre a eliminação na Copa do Brasil e a busca pelo título no Brasileirão:

Mais uma vez é difícil dar explicação. A gente saiu perdendo, empatamos, e tínhamos de repente o jogo sob controle. Tomamos um gol que desarrumou nosso comportamento. Tentamos ir de qualquer jeito, ansiosos no passe. Não conseguimos o empate. Agora é buscar o Brasileiro para brigar pelo título

Para o jogo deste sábado, o Flamengo não conta com o goleiro Diego Alves e o meia Diego, lesionados, e o atacante Henrique Dourado, suspenso.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Flamengo
Campeonato Brasileiro - 27ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/09/2018
Horário: 21h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
Adicionais: Diego da Silva e Eduardo de Santana Nunes (ambos de SE)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Elber, Ramires e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Flamengo: César; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê (Trauco); Cuellar, Willian Arão; Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Marlos Moreno; Lincoln. Técnico: Dorival Júnior