Postado por - Heitor Montes

Valendo vaga na final do estadual, Bahia enfrenta o Juazeirense na Arena Fonte Nova

Às 16h deste domingo (25), o Bahia enfrenta o Juazeirense na Arena Fonte Nova pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. No último sábado (17), na partida de ida, as duas equipes empataram em 0 a 0. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Tricolor tem a vantagem do empate nesta partida.

Apesar desta vantagem, o Tricolor quer o triunfo. Após más atuações nesta temporada, o Bahia precisa de um grande desempenho para fazer as pazes com a torcida, que repetidamente pede a saída do treinador Guto Ferreira.

O meia Zé Rafael falou sobre a postura do Tricolor na partida deste domingo:

Quem joga para empatar acaba perdendo. Nossa equipe vai trabalhar e se dedicar para enfrentar a Juazeirense com o máximo de qualidade. Não podemos pensar pequeno e empatar. Nossa equipe vai jogar para frente, buscando os gols. Temos tudo para classificar, mas com os pés no chão, respeitando a Juazeirense. Mas acho que o Bahia tem que se impor

O técnico Guto Ferreira foi bastante vaiado pela torcida na Arena Fonte Nova nesta terça-feira (20), apesar do Bahia ter goleado o Altos-PI por 5 a 2. O treinador disse que não se deixa influenciar pelos protestos e projetou uma boa partida do Tricolor:

Mais do que qualquer coisa, espero que eles possam respeitar, como vêm respeitando, e manifestar, se acharem que devem, mais do que nunca. E que a nossa equipe consiga fazer um grande jogo e, premiá-los, no final, com mais um triunfo

O Tricolor tem o retorno de três jogadores que vinham sendo desfalque por lesão: o meia Régis e os atacantes Elber e Júnior Brumado. Porém, o time ainda não conta com o lateral João Pedro e o meia Allione, que ainda recuperam a parte física. O Bahia também tem os desfalques do zagueiro Rodrigo Becão e do volante Edson, suspensos por conta da confusão no Ba-Vi.

Enquanto isso, o Juazeirense precisa do triunfo para chegar à sua primeira final de Campeonato Baiano. O meia Bruno Matos, um dos destaques do equipe, quer uma partida inteligente do seu time:

Nós temos que jogar com bastante inteligência, posicionado. Ir pra cima no momento que tem que ir, pois o Bahia é uma grande equipe e não podemos vacilar. A gente tá indo pra jogar nosso futebol, pra cima e pra ganhar mesmo

FICHA TÉCNICA
Bahia x Juazeirense
Campeonato Baiano - Semifinal (2º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/03/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Marcos Welb Rocha de Amorim

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton; Marco Antônio, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Juazeirense: Tigre, Capone, Allyson, Eron e Deca; Waguinho, Júnior Gaúcho, Jussimar e Bruno Matos; Rayllan e Salatiel. Técnico: Luis Antonio Zaluar.