Postado por - Heitor Montes

Bahia enfrenta o Náutico buscando mais um triunfo na Copa do Nordeste

Às 21h45 desta quinta-feira (22), o Bahia entra em campo na Arena Fonte Nova para enfrentar o Náutico, pela terceira rodada do grupo C da Copa do Nordeste. Querendo virar a página do Ba-Vi polêmico do último domingo (18), o Tricolor agora busca o triunfo no Nordestão para encostar no Botafogo-PB, líder do grupo com 9 pontos.

Tendo perdido em casa na estreia contra o Botafogo, o Bahia precisa se recuperar diante da sua torcida. O zagueiro Tiago ressaltou a importância do triunfo:

Jogo bom, importante para nós, para eles também. Viramos essa página, agora é Copa do Nordeste, precisamos do triunfo. Estamos focados, trabalhando. Ontem fizemos um bom treino, uma coisa nova treinar logo depois do jogo. A gente está completamente focado no Náutico agora

O Náutico foi rebaixado para a Série C no ano passado e tem apenas um ponto no grupo. Porém, o atacante Kayke prega respeito à equipe pernambucana:

Em relação a divisões, um clube estar na Série A, B ou C é irrelevante. Se faz uma nova equipe sempre. Felizmente no Brasil temos essa cultura de mudar no fim das temporadas. É difícil ter o mesmo elenco. Tenho certeza que quem está lá vai querer mostrar um grande trabalho e temos que respeitar isso

Para o jogo, o Bahia tem o desfalque do goleiro Douglas, que cortou o pé em um acidente doméstico. Seu substituto deverá ser Anderson.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Náutico
Copa do Nordeste - 3ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/02/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinícius; Élber, Kayke e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Náutico:  Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Júnior Timbó; Medina, Rafael Assis (Robinho) e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.