A Torcida Tricolor já estava sentindo falta de ver o Esquadrão de Aço em campo. Após 15 longos dias de paralisação o Bahia enfim irá enfrentar o Palmeiras pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembú às 21h.
Carpegiani fará a sua estreia hoje a frente do Tricolor de Aço. Depois do empate com o Coritiba, a diretoria decidiu por trocar o comando técnico e exigiu uma nova postura em campo, com o intuito de evitar um possível rebaixamento para a Série B.
Gosto de equipes seguras na defesa, competitivas no meio e com opções na frente, que jogue o futebol. Futebol é uma imposição de uma maneira de jogar e essa imposição requer a teórica e a prática. Por mais qualidade que o adversário tenha, ele nos impõe e você pode ganhar no contra-ataque. Eu não gosto, prefiro impor o jogo. Vamos tentar impor com opções. Não podemos abrir mão de ganhar o jogo. Não gosto de ouvir o termo 'jogar por uma bola' ou 'fechar a casinha'. Não sei fazer isso. Gosto que equipes que tentem jogar. Essa é a nossa proposta que tentaremos contra o Palmeiras. O que muda o jogo é a motivação, a torcida que vai inflamar. Temos que ter consistência, com um time bem plantado para recuperar a bola e fazer um bom futebol
Taticamente o Bahia deve sofrer outras alterações. No meio campo, vinícius deve começar jogando. Rodrigão que vinha jogando como titular deve ser sacado, dando lugar a Edigar Junio, que se sente pronto para esta partida.
Estou pronto, a gente vem trabalhando forte. Esses jogos que eu entrei ajudou a pegar ritmo, confiança. Agora é hora de chegar ali para dar o máximo
As baixas são de Tiago e Edson, que estão suspensos. Além disso, por questões contratuais, Thiago Martins, Matheus Sales e Allione.
Este vai ser um jogo especial para o volante Juninho. Ele fará o seu 100º jogo vestindo o manto tricolor.
Ficha Técnica
Palmeiras x Bahia
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 12/10/2017
Horário: 21h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Assistentes adicionais: Adriano Milczvski (PR) e Edivaldo Elias da Silva (PR)
Palmeiras: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Edu Dracena (Thiago Santos), Juninho e Egídio; Thiago Santos (Bruno Henrique), Tchê Tchê, Moisés e Dudu; Willian e Deyverson (Guerra). Técnico: Cuca
Bahia: Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Juninho, Renê Júnior, Zé Rafael e Vinícius; Mendoza e Edigar Junio. Técnico: Paulo César Carpegiani.