Postado por - Newton Duarte

Bahia enfrenta o Paraná e quer o quarto triunfo fora de casa; Veja a Ficha Técnica

O Bahia tem uma difícil missão na tarde deste sábado: em Curitiba, a equipe vai enfrentar o Paraná e precisa vencer para seguir na Copa do Brasil. Não bastassem os obstáculos apresentados pelo adversário, que é líder do estadual, o Tricolor ainda vai ter que superar a si mesmo. Será preciso lutar contra seu próprio retrospecto fora de casa para deixar a capital paranaense com a classificação.

Se costuma tomar as rédeas da partida em seus domínios, o Bahia passa longe disso quando se afasta de Salvador. Na era Guto Ferreira, a equipe tem apenas 35% de aproveitamento quando vai à casa dos inimigos. Desde o dia 28 de junho do ano passado, estreia do treinador, o Esquadrão teve 17 jogos fora de casa e venceu apenas três: 3 a 0 sobre o Avaí e 1 a 0 sobre o Vila Nova, na Série B de 2016, e 2 a 0 diante do Sergipe pela Copa do Nordeste deste ano. O Tricolor foi derrotado cinco vezes e empatou nove partidas.

Uma igualdade neste sábado é indesejada. Pelo novo regulamento da Copa do Brasil não há jogo de volta, e o empate leva aos pênaltis. Para o zagueiro Éder, as penalidades são aflição excessiva para quem torce pelo Bahia.

É um regulamento novo. Não estávamos acostumados. Agora, mais do que nunca, temos que vencer e, se empatar, vai para os pênaltis. E pênalti, quando é nosso time, a gente não gosta, porque é uma aflição. Espero que a gente possa fazer um bom jogo e superar o regulamento, superar essa surpresa nova para a gente, que a gente possa fazer um bom jogo, conquistar o triunfo e se classificar – afirmou o defensor.

Se a meta é escrever uma nova história e não passar aperto no Paraná, o técnico Guto Ferreira vai com força máxima para Curitiba. Depois de poupar os atletas da equipe principal diante do Juazeirense, pelo Baianão, na última quarta, o treinador deve mandar a campo uma equipe formada por Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Renê Júnior, Edson e Régis; Zé Rafael, Diego Rosa e Hernane.

O Jogo

Paraná x Bahia, segunda fase da Copa do Brasil
Local: Durival de Britto, Curitiba.
Horário: 16h30 (horário de Brasília).
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni e Gustavo Castellucci)

Provável escalação: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Renê Júnior, Edson e Régis; Zé Rafael, Diego Rosa e Hernane.
Desfalques: o atacante Edigar Junio e o volante Yuri estão no departamento médico; o argentino Allione sofreu um estiramento; os laterais Matheus Reis e Wellington Silva não estão à disposição.
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita a partida, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima.

Os Relacionados

Goleiros: Anderson e Jean;
Laterais: Armero e Eduardo;
Zagueiros: Éder, Jackson, Lucas Fonseca e Tiago;
Volantes: Edson, Juninho, Matheus Sales e Renê Júnior;
Meias: Diego Rosa, Régis, Renato Cajá e Zé Rafael;
Atacantes: Gustavo, Hernane, João Paulo e Mário.

Fonte: Ge.com