Postado por - Heitor Montes

Na Fonte Nova, Bahia enfrenta o rival Vitória buscando fugir do Z-4

Neste domingo (22), às 16h, o Bahia enfrenta o grande rival Vitória, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco jogos, por diferentes competições, o Tricolor busca fugir da zona de rebaixamento. O clima não é dos melhores no clube, após uma confusão com torcedores no desembarque da equipe no Aeroporto de Salvador, na última sexta-feira (20).

O Bahia vem de um empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá, na última quinta-feira (19). Nesta partida, estrearam o atacante Gilberto, que marcou um gol, e o lateral Bruno. Os dois deverão ser titulares novamente no Ba-Vi. Bruno acredita que a equipe está confiante:

Muito feliz. O grupo me deu total apoio. Muito tempo sem jogar, então estou feliz com a minha estreia. Lógico que a gente queria sair com os três pontos, mas o time mostrou evolução e agora é chegar e pensar no clássico para que a gente possa sair dessa zona que é ruim demais, mas a confiança é grande

O zagueiro Lucas Fonseca acredita que o Bahia precisa jogar intensidade para superar o grande rival:

Apesar de ter feito um bom jogo hoje [última quinta, contra a Chapecoense], domingo é outro jogo e precisamos jogar com intensidade, procurar as limitações do adversário e ter atenção nas nossas deficiências para dar menos chances ao adversário

O Bahia tem os desfalques do goleiro Douglas, do lateral-direito Nino Paraíba, e do atacante Kayke, que ainda se recuperam de lesão.

Rival

Enquanto isso, o técnico Vagner Mancini tem o desfalque do atacante André Lima, suspenso. Porém, o time rubro-negro conta com o retorno do meia Yago e do atacante Neilton, que voltam após terem cumprido suspensão na partida contra o Paraná, na última quarta-feira (18). O Vitória também poderá contar com os novos reforços, Walter Bou, Erick e Bruno Gomes, que já foram regularizados.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Brasileiro - 14ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/07/2018 (domingo)
Horário: 16h00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Adicionais: Daniel Victor Costa Silva e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (ambos do RJ)

Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Gilberto e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Elias; Cedric, Kanu, Aderllan e Bryan; Fillipe Soutto (Willian Farias), Arouca e Erick; Luan, Neilton e Walter Bou. Técnico: Vagner Mancini.