Postado por - Heitor Montes

Fora de casa, Bahia enfrenta o Vasco buscando ficar longe do Z-4

Nesta segunda-feira (24), às 20h, o Bahia enfrenta o Vasco, no estádio de São Januário, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa de um triunfo em um confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento.

O Bahia vem de um triunfo sobre o Botafogo na última quinta-feira (20), pela Copa Sul-Americana, o que dá confiança à equipe. Porém, o Tricolor deverá ter alguns desfalques para a partida desta segunda-feira: com problemas musculares, o zagueiro Lucas Fonseca e o meia Zé Rafael são dúvida para o jogo. O zagueiro Tiago é um desfalque certo.

Após o jogo contra o Botafogo, Zé Rafael declarou:

Espero que sim. Vamos ser reavaliados. Não posso falar nada ainda, mas se Deus quiser, ter condições para segunda-feira

Os atacantes Élber e Gilberto, por outro lado, que desfalcaram o Bahia contra o Botafogo, treinaram normalmente e devem ser relacionados para a partida.

Vasco

Na zona de rebaixamento, o Vasco precisa de um bom resultado em casa. O técnico Alberto Valentim comemorou o fato da equipe ter tido a semana inteira para descanso e treinamentos:

Estamos procurando aproveitar muito esses dias de treinos. Precisamos levar muitas coisas para esse jogo contra o Bahia. Precisamos dar um salto de qualidade. Importante é repetir coisas que fizemos contra o Fla. Acredito muito nos treinos. Estamos aproveitando muito essa semana cheia

O Vasco terá os desfalques dos volantes Desábato e Bruno Silva, que se lesionaram durante a semana. Por outro lado, a equipe carioca conta com o retorno do meia Yago Pikachu, que cumpriu suspensão na última rodada.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Bahia

Campeonato Brasileiro - 26ª rodada
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 24/09/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Adicionais: Felipe Fernandes de Lima e Wanderson Alves de Sousa (ambos do RS)

Vasco: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Fabrício e Yago Pikachu; Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Everson e Léo; Gregore e Elton; Ramires, Vinícius e Clayton; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.