Postado por - Heitor Montes

Bahia entra em acordo com Atlético-PR, e Eduardo permanece para 2017

Empresário confirma que baianos e paranaenses chegaram a um acordo para estender o empréstimo de Eduardo ao Tricolor por mais uma temporada

O lateral Eduardo vai permanecer no Bahia para a temporada 2017. É o que garante o empresário do atleta, Daniel Coracini. Em contanto com a reportagem do GloboEsporte.com, ele revelou que o clube baiano entrou em acordo com o Atlético-PR, que detém os direitos do atleta. Eduardo tem contrato com o Furacão até o fim do ano que vem. Coracini garantiu:

Os clubes chegaram a um acordo para estender o empréstimo. Ele tem contrato com o Atlético-PR até o fim de 2017 e vai jogar a próxima temporada no Bahia. Só faltam assinar os papeis, para que haja a oficialização, mas a princípio está tudo certo e já sabiam a posição do atleta

Contratado no decorrer da Série B, o lateral era tratado como prioridade pelo Tricolor depois de ser um dos principais destaques da campanha que garantiu o acesso à Primeira Divisão. Procurado pela reportagem, o Bahia confirmou que tem interesse no jogador, que está negociando, porém só vai se posicionar quando os papéis forem assinados.

Eduardo foi contratado pelo Bahia em julho deste ano. O lateral-direito foi revelado pelo CRB. Ele acumula passagens por Vasco, Duque de Caxias, Guaratinguetá, Confiança, River-PI, Joinville e Criciúma. No Tricolor, ele chegou para suprir a ausência de Hayner, que havia sido colocado à disposição em uma reformulação do elenco.

Com a concorrência de Tinga, Eduardo vestiu a camisa do Bahia em 20 partidas - todas como titular. O lateral levou sete cartões amarelos e deu uma assistência na Série B.

Fonte: Globo Esporte