Postado por - Heitor Montes

Bahia entra na disputa pelo atacante Rodrigão, do Santos

Rodrigão está em alta no mercado e deve ser emprestado em 2017. Jogador de 23 anos teve bom início na Vila Belmiro, mas caiu de rendimento

Rodrigão, do Santos, está em alta no mercado. Depois de Vitória e Sport, Bahia e Grêmio também procuraram os representantes do centroavante nos últimos dias.

O clube baiano não confirma as negociações, mas já havia procurado o jogador antes mesmo de ele ser contratado pelo Santos junto ao Campinense, no início do ano. Já o Tricolor Gaúcho teve uma primeira conversa pelo atleta, mas a situação ainda não evoluiu.

À procura de um outro centroavante para ser sombra de Ricardo Oliveira, o Peixe está disposto a ceder Rodrigão e pode utilizá-lo como moeda de troca. O contrato vai até 2021.

A diretoria e comissão técnica entendem que seria importante uma experiência em outro clube, com chances de ter uma sequência como titular. O Alvinegro também crê que o jogador ainda não teria experiência suficiente para ser a reposição imediata de Ricardo Oliveira.

Rodrigão se destacou pelo Campinense, chamou a atenção do Santos e foi contratado em março. Teve um início muito bom e chegou a ser chamado de Rodrigol, mas caiu de rendimento. Foram quatro gols em 19 partidas na temporada.

Fonte: Globo Esporte