Postado por - Newton Duarte

Bahia espera tirar proveito das dimensões do Serra Dourada

Grande demais? Bahia espera tirar proveito das dimensões do Serra

Técnico Sérgio Soares e o meia Tiago Real dão dicas para o Tricolor atuar bem e conseguir um bom resultado no jogo desta sexta-feira contra o Atlético-GO

O gramado do estádio Serra Dourada entrou em foco nesta semana por causa de críticas de Levir Culpi. O técnico do Atlético-MG culpou o gramado pelo empate com o Goiás. Além das condições do campo, ele também reclamou das dimensões. Menos de uma semana depois das queixas, o Bahia estará no local. Nesta sexta-feira, o Tricolor enfrenta o Atlético-GO pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Bahia diz não se preocupar com dimensões do gramado do estádio (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)

Enquanto Levir Culpi critica o gramado, o técnico Sérgio Soares acredita que as dimensões do campo - 110m x 75m, considerado grande para os padrões atuais - podem facilitar o estilo de jogo do Esquadrão. O treinador espera que o Bahia consiga explorar todos os centímetros disponíveis.

- A gente tem um jeitão de jogar, que é procurar posse de bola. O campo permite muito mais isso pelo fato de ter dimensões maiores. Você ter a posse de bola para não errar, não correr errado e, evidente também, a evolução do adversário. A gente tem que valorizar muito a posse de bola - comentou Sérgio Soares.

Na onda de dicas para não sofrer com a dimensão do gramado, Tiago Real também deu seu palpite. Ex-jogador do Goiás, ele está acostumado a atuar no Serra e acredita que o Bahia precisará manter os setores próximos para ter um bom resultado.

- É importante estar compacto. Como as dimensões são as maiores, então é muito normal ver as equipes muito espaçadas. A meu ver, a principal questão é a compactação. Tem que atacar em bloco, defender em bloco. Principalmente no segundo tempo - avaliou.

De acordo com ele, o campo aparenta ser maior do que, de fato, é.

- Creio que o Serra é um campo que dá essa noção de ser maior do que os outros principalmente pela arquibancada, que fica um pouco mais distante dos outros campos. Em termo de tamanho, é o máximo. O clima de Goiânia é mais seco. Essa soma de fatores faz com que as pessoas achem que é um adversário a mais. Estou bem adaptado a esse gramado. A gente espera que isso não seja problema nenhum - finalizou o meia do Bahia.

Com 32 pontos conquistados, o Tricolor está na quarta colocação da Série B. O jogo desta noite tem início às 21h30 (de Brasília).