Postado por - Newton Duarte

'Bahia está com uma identidade': Titi celebra classificação após goleada

Após 4 a 0, Titi celebra classificação: “Bahia está com uma identidade”

Autor de um dos gols do Tricolor diante do Galícia neste domingo, zagueiro parabeniza equipe por bons resultados e destaca trabalho realizado no dia a dia

Bahia 4 x 0 Galícia - Quartas de final - Baianão - 22 03 2015from UniaoTricolorBahiaon Vimeo.

O Bahia vive uma ótima fase. Sem perder desde o dia 22 de fevereiro, quando foi batido pelo Jacuipense, o Tricolor aplicou mais uma goleada neste domingo: 4 a 0 sobre o Galícia, em jogo de volta das quartas de final do Campeonato Baiano (assista aos melhores momentos no vídeo acima). A ida havia sido vencida por 5 a 0 no estádio de Pituaçu. Autor do terceiro gol do Tricolor, o zagueiro Titi comemorou o resultado e a consequente classificação às semifinais do estadual.

- Entramos para fazer nosso trabalho. A gente não podia fugir da nossa identidade, que está criada. Estamos no começo. Queremos o título. Esse campeonato é importante. Importante vencer hoje para quarta-feira dar um passo importante para a classificação – afirmou o jogador, referindo-se ao duelo diante da Campinense, pelas quartas da Copa do Nordeste.  

Titi comemora gol marcado neste domingo (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Pelo resultado final, percebe-se que o Bahia não jogou com o regulamento debaixo do braço. Apesar de ter a vantagem de poder perder por 5 a 0, o Tricolor manteve a postura ofensiva e a força de vontade dentro de campo. Apesar de buscar o gol, a equipe também preservou o respeito pelo adversário, que mostrava desempenho inferior na Fonte Nova. Para Titi, a atitude do Esquadrão é apenas reflexo da identidade criada pelo grupo.   

- O Bahia está com uma identidade, criou uma cara. A gente não pode fugir disso. Foi prova disso hoje. Estou feliz pela chegada do meu filho, com o momento que estou vivendo e com a equipe. A equipe está de parabéns pelo desempenhou, o Sérgio está de parabéns pelo trabalho, e a diretoria está fazendo um belo papel fora de campo. O conjunto de tudo isso, junto com a torcida, tem sido fator positivo para vencer os jogos - avaliou.  

Titi ainda comentou sobre a boa fase que vive. Ele havia marcado um gol no jogo de ida, em Pituaçu, e voltou a balançar a rede adversária neste domingo. Na comemoração, a bola sob a camisa, em homenagem ao filho, que está perto de nascer. O zagueiro destacou o trabalho realizado no Fazendão e a dedicação dos atletas do Tricolor.  

- A gente vem sendo coroado por isso, pelo trabalho do dia a dia. Não só de quem vai para o jogo, mas de quem fica fora de lista. É importante para criar um grupo vencedor, que quer fazer história e tornar o Bahia ainda mais forte - finalizou.  

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Campinense no Amigão, em Campina Grande, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Baiano, a próxima partida será apenas no dia 5 de abril, pelas semifinais. O Tricolor vai pegar o Juazeirense no Adauto Morais. A volta será no dia 19, na Arena Fonte Nova.