Postado por - Newton Duarte

Bahia está perto do 1º título de 2013

Bahia está perto do 1º título de 2013


O início da temporada 2013 para o Esporte Clube Bahia foi marcado por derrotas, desclassificações e insatisfação da torcida.

O elenco profissional começou o ano disputando a Copa do Nordeste, no qual foi eliminado na primeira fase, ficando um mês de “molho” sem disputar partidas oficiais.

Logo depois veio o Campeonato Baiano e o Bahia novamente fez uma campanha vexatória e não conquistou o bicampeonato. A equipe até chegou à final do torneio, mas perdeu o título para o principal rival. Além disso, levou duas goleadas históricas do Vitória, 5 a 1 na estreia da Arena Fonte Nova, e 7 a 3 no primeiro jogo da final do Baianão. Hoje é a oportunidade de o Bahia conquistar seu primeiro título do ano, porém, na equipe sub17.

A garotada tricolor disputa a final da Copa 2 de Julho, um dos mais expressivos torneio da categoria. Mas a tarefa não será nada fácil. O adversário é nada mais que a Seleção Brasileira sub17, que se classificou derrotando por 3 a 1 o Paysandu. Já o Bahia bateu o Vitória na semifinal e garantiu a vaga para a grande final.

Tanto Bahia quanto a Seleção Brasileira fizeram uma campanha impecável no torneio. Ambos mantiveram os 100% de aproveitamento e a invencibilidade. O Brasil, no Grupo A, vem de goleadas como os 7 a 0 no Lauro de Freitas e 6 a 0 no ABB. O tricolor, no Grupo E, também venceu todas as partidas, inclusive com placar elástico, 4 a 0 na seleção de Dias D’Ávila e 5 a 0 no Galícia.

O confronto que define o campeão da Copa 2 de Julho 2013 da categoria sub17 será neste sábado, no estádio de Lauro de Freitas, às 17h. Caso haja empate no duelo, terá prorrogação e pênaltis.


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Tribuna da Bahia

Foto: Divulgação ECB