Postado por - Newton Duarte

Bahia estará longe do ideal no Nordestão, diz Treinador

Técnico admite que Bahia estará longe do ideal no Nordestão


Marquinhos Santos admitiu que pretende usar a competição como um teste para o restante da temporada


Marquinhos Santos é adepto da política pés no chão. Sincero e bastante realista, o técnico admitiu que não poderá fazer "mágica" no Bahia. Ciente de que muitos ajustes precisam ser feitos, o treinador pretende utilizar a Copa do Nordeste como uma espécie de testa para o restante da temporada.

Com pouco tempo para conhecer o elenco e montar o time que estreia na competição, às 16h do próximo dia 19, diante do CSA. "Considero que, para a estreia, estejamos de 35 a 40% prontos. Tivemos pouco tempo de pré-temporada e a equipe no primeiro jogo não vai ser ideal em nenhum dos aspectos, nem físico, nem tático, nem técnico. Vou utilizar a Copa do Nordeste para me preparar forte para o longo da temporada. É importante fazer isso, porque não há tempo pra fazer uma pré-temporada como queríamos, para dar base à sequência do ano. Por isso, na Copa do Nordeste devemos entrar entre 35 e 40% do ideal. Acredito que ao passar dos jogos, semanas e treinos, a nossa equipe já vai se ajeitando e, aí sim, pensar na sequência do ano", admitiu.

Embora saiba que não estará totalmente pronto para a competição, Marquinhos sabe da ansiedade do torcedor por resultados. Principalmente os tricolores, que sofreram com uma campanha abaixo do esperado na última temporada. Tudo isso, no entanto, não faz com que o novo comandante do time baiano se sinta pressionado.

"Não me sinto pressionado, de maneira nenhuma. Nem por parte da diretoria, nem pela torcida. Ninguém colocou nenhum time de pressão em mim, até porque entendem que a reformulação está sendo feita. Tivemos muito pouco tempo de trabalho também. Claro que ficamos ansiosos para colocar o time em campo, ir modelando e fazer um Bahia forte. É o que quero e espero, mas para isso precisamos trabalhar", disse o técnico. Em 2013, o Bahia decepcionou na copa do Nordeste e foi eliminado após empatar em 0 a 0 com o Itabaiana-SE.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

O ingrediente 'secreto' da feijoada Tricolor

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'


Fonte: Fernanda Varela – IBahia

Foto: Almiro Lopes - Correio