Postado por - Newton Duarte

Bahia 'estaria' analisando a contratação de Luan

Bahia tenta contratar Luan para a 9

Eliminado das fases decisivas da Taça Libertadores da América, o atual campeão brasileiro, o Cruzeiro de Minas Gerais, precisa reduzir seu “enorme” grupo de jogadores profissionais para minimizar os prejuízos financeiros, que serão agravados com o recesso de 40 dias para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. O meia-atacante Élber, revelado na base da Toca da Raposa, e o atacante Luan, com passagens por Palmeiras e São Caetano, estão na relação dos “disponíveis” e teriam sido oferecidos à direção do Bahia.

Sem nenhum jogador para vestir a camisa 9 do time do técnico Marquinhos Santos, desde a saída de Fernandão para a Turquia, e a rescisão de contrato de Marcão, que veio do Atlético Paranaense, o Bahia precisa e corre atrás de um centroavante. A “oferta” do Cruzeiro vai ser avaliada pela Comissão Técnica, mas, de logo, o foco Tricolor junto ao clube mineiro é outro, o atacante baiano Borges, que também passou pelo Santos de São Paulo. O time de Belo Horizonte teve um prejuízo alto por conta da eliminação nas quartas-de-finais da Taça Libertadores da América. Por isso, os dirigentes mineiros seguem tentando emprestar alguns atletas para não ter problemas nas finanças e nos vencimentos do clube.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

A expectativa, em consequência dos últimos jogos do Tricolor na disputa da Série A, é de que a direção do Bahia procura um centroavante e pode anunciar a qualquer momento um jogador para a posição. O nome da vez é do atacante Luan que teve passagem pelo Palmeiras e está atualmente no banco do Cruzeiro. Só que este jogador não tem as características que a diretoria do Tricolor está a procura no momento.  Problemas nas finanças e nos vencimentos do clube.

O lobby e empresários é muito grande, e todos os dias são “plantadas” na rede social, na internet, a “indicação” ou o possível “interesse” do Bahia na contratação dos mais diversos jogadores. Além de Luan do Cruzeiro, o outro nome que circula nos sites esportivos é do brasileiro Amauri, do Parma, da Itália, informação que surgiu através do site carioca Lance. Mas da mesma forma que surgiu, também perdeu força no final de semana.

Giampiero Pocetta, empresário do jogador - que é naturalizado italiano e está prestes a completar 34 anos - foi procurado por intermediários do Bahia (italianos e brasileiros, segundo ele). Só que as conversas não empolgaram, até porque será difícil convencer Amauri a deixar o clube italiano justamente na temporada que o Parma voltará a disputar a Liga da Europa.


Nota Luis Peres @BahiaClub: Não quero acreditar que esta notícia seja verdadeira. Em minha opinião, Luan é um Marcão com empresário forte. Temos atletas melhores em casa. É só dar as mesmas oportunidades que são oferecidas aos alienígenas.  

Trazer jogador em baciada é uma irresponsabilidade administrativa sem tamanho. Se não for para vestir a camisa e se impor, melhor não trazer ninguém. Mas, como Dirigente "adora"  uma contratação e alguns torcedores passam o dia pedindo, quase que como profissão de fé, tudo é possível!!

Torcer para ser apenas mais uma especulação.


Fonte: Tribuna da Bahia

Foto: Superesportes