Postado por - Heitor Montes

Bahia estipula prazo para liberar Mena, segundo jornal argentino

O lateral-esquerdo Mena segue atuando pelo Bahia, mesmo após ter recebido proposta do Racing, da Argentina. Diego Cerri, diretor de futebol do Tricolor confirmou a proposta em entrevista no último domingo (22), mas disse que o clube ainda não tomou uma decisão em relação ao assunto. O jornal argentino Olé publicou, nesta quarta-feira (25), que o Bahia está disposto a negociar o chileno, porém, só libera o jogador depois do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. A partida acontece no dia 2 de agosto.

De acordo com o jornal, o Racing analisa se aceita esperar mais uma semana por Mena ou se vai procurar um novo lateral no mercado. A negociação para a contratação do chileno vem se arrastando há algumas semanas. O lateral tem contrato com o Bahia até o final de 2019.

Allione

De acordo com o jornal Olé, o Racing também tem interesse no meia argentino Allione. O jogador seria o plano B da equipe, que não conseguiu ter um acerto com Lucas Zelarayán, que atua no Tigres, do México. Porém, para contratar Allione, o Racing precisaria convencer o Bahia a rescindir o empréstimo com o meia, e também o Palmeiras, clube que tem os direitos do jogador.

Enquanto não há uma decisão em relação à situação dos dois jogadores, Mena e Allione seguem treinando normalmente no Bahia. Os dois jogadores devem atuar nesta quarta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Cerro, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana.