Postado por - Heitor Montes

Na Fonte Nova, Bahia estreia na Copa do Brasil enfrentando o Vasco

Nesta quarta-feira (9), às 21h45, o Bahia enfrenta o Vasco, na Arena Fonte Nova, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em uma maratona de jogos, o Tricolor estreia na competição nacional e busca se recuperar após a derrota deste domingo (6) para o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.

O Bahia conseguiu a classificação direta para as oitavas de final por conta do título da Copa do Nordeste de 2017. Podendo conquistar um título nacional inédito jogando menos partidas, o técnico Guto Ferreira falou sobre a importância da competição e minimizou a crise política do time carioca:

É uma competição charmosa, tem um nível de importância muito grande esse ano, muito valorizada, é um dos anseios do torcedor e também nosso. Projetamos fazer jogos competitivos, a gente sabe da qualidade do Vasco, do trabalho do Zé Ricardo, é um grande treinador. Todos diziam que o Vasco estava em crise. Queria estar em crise e meter quatro no adversário. É para ver o nível do adversário que vamos enfrentar, está jogando a Libertadores.  Não vai se classificar, mas teve a experiência. Esse perfil de campeonato faz com que o grupo cresça em termos táticos, técnicos, de entrosamento, de experiência. O Bahia tem que também crescer junto, acreditar, confiar no que tem feito dentro de casa, que tem sido bom, fazer melhor e conseguir vencer

De última hora, o Bahia perdeu o lateral-direito Nino Paraíba para a partida. O jogador está com uma amigdalite e foi vetado pelo departamento médico. Lesionados, os zagueiros Douglas Grolli, Rodrigo Becão e Tiago, além do meia Marco Antônio, também desfalcam a equipe. Quem também não joga é o atacante Júnior Brumado, convocado pela Seleção Brasileira Sub-20.

Vasco

Mesmo atravessando uma grande crise política, o Vasco vem de um bom resultado neste final de semana. Após golear o América-MG por 4 a 1, o clube carioca busca embalar conquistando o segundo triunfo seguido. Porém, o meia Desábato acredita que o jogo contra o Bahia será difícil:

Vai ser um jogo difícil, mata-mata, dois times grandes. Libertadores não era eliminatório. Queremos um bom resultado. Temos que estar concentrados e não deixar eles jogarem

O Vasco conta com os desfalques dos meias Thiago Galhardo e Evander, e do atacante Rildo, que estão lesionados.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vasco
Copa do Brasil - Oitavas de final (1º jogo)

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 09/04/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Elton; Élber, Gregore, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Vasco: Martín Silva; Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Desábato e Wellington; Cosendey, Caio Monteiro e Wagner; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.