Postado por - Newton Duarte

Bahia estréia na Copa Sul-Americana e enfrenta o Nacional-PAR na Arena Fonte Nova

A partida é válida pela primeira fase da competição

Vindo de dois triunfos um empate e uma derrota, o Club Nacional-PAR que também é conhecido como o La Academia, será o primeiro adversário do Esporte Clube Bahia pela Copa Sul-Americana. A partida será realizada nesta quarta-feita, às 21h30 (da Bahia minha Porr@), na nossa Arena fonte Nova.

Segundo divulgado no GE, vinte atletas foram relacionados para este jogo, sendo dois deles conhecidos por nossas bandas. Um deles é o atacante de 35 anos Guilhermo Beltran, que é considerado uma das referências do ataque do time Paraguaio e já marcou dois gols na Liga Apertura. Guilhermo atuou pelo ViCe em 2014, e para quem não se recorda, foi o ano que o ViCe caiu para a segunda divisão. O atacante saiu do ViCe em 2015, alegando uma dívida não sanada. Me conte uma novidade.

Outro conhecido que já esteve nas nossas terras, é o lateral Farid Díaz, que tem 36 anos. Atuou pela Colômbia na copa de 2018 e também defendeu o Atlético Nacional, jogando contra o Esquadrão em 2013. Nessa época o Atlético Nacional eliminou o Bahia nas penalidades, depois de vencer na Colombia e perder em Salvador pelo mesmo placar.

Os nossos adversários estão na 4ª colocação na Liga Paraguaia, sendo que nos quatro jogos que participou neste ano, balançou as redes sete vezes, sofrendo três gols.

Vamos pra cima deles esquadrão!!