Postado por - Newton Duarte

Bahia estreia no Baianão contra o Conquista com caras novas e desfalques

Com desfalques e novidades, Bahia estreia no Baianão contra o Conquista

Após 27 dias de preparação, Tricolor vai até o Lomanto Júnior encarar o time da casa

Os amistosos contra o Shakhtar Donetsk e Bahia de Feira deixaram boa impressão e aliviaram um pouco a saudade dos tricolores. Afinal, há tempos que uma pré-temporada não se faz tão longa. Após 27 dias, o Bahia vai estrear oficialmente em 2015 hoje, às 16h (TV Bahia), contra o Vitória da Conquista, em Conquista, com uma equipe bem diferente da que terminou 2014. Titi, Railan, Bruno Paulista, Rômulo e Kieza são os remanescentes do time base que encerrou o Brasileirão rebaixado à Série B.

Foto: ECB

Nove jogadores foram contratados até agora: os zagueiros Adriano Alves, Chicão e Thales, o lateral-direito Tony, o volante Souza, os meias Tiago Real e Tchô, além dos atacantes Willians Santana e Léo Gamalho. Destes, seis estão relacionados para o jogo no estádio Lomanto Júnior.

O último a ser apresentado foi Tiago Real, que está praticamente confirmado entre os 11 que vão iniciar a partida. “Já vinha trabalhando desde o início do ano no Palmeiras, melhorei nesses oito dias que estou aqui. Estou apto para o  jogo e muito ansioso para estrear. Espero  começar com o pé direito”, disse o meia.

Na sequência do trabalho iniciado por Charles no final do ano passado, a divisão de base vem ganhando atenção especial do técnico Sérgio Soares. Dos 20 relacionados, dez foram revelados no clube e pelo menos quatro serão titulares - Omar, Railan, Feijão e Bruno Paulista, além da dúvida sobre Rômulo.

Independentemente de quem entrar em campo, o técnico tricolor deixou um recado para os seus comandados indicando aquilo que ele quer ver na estreia do estadual. “Um time competitivo, que está se encaixando. Evidente que ainda, em termos táticos, estamos buscando a melhor fase. Mas com certeza um time competitivo e rápido, que é o que a gente quer”, destacou.

Desfalques

O técnico Sérgio Soares teve problemas para elaborar a lista dos 20 jogadores que viajaram ontem para Vitória da Conquista. Na zaga, Thales e Robson não foram regularizados a tempo. Vindo do Internacional, Thales está treinando normalmente, mas o Bahia alega que o clube gaúcho demorou para enviar o documento confirmando o empréstimo até o fim da temporada, o que dificultou a inscrição do atleta.

O caso de Robson foi um pouco diferente, já que o jovem zagueiro tricolor firmou um novo contrato e por isso também não foi regularizado a tempo do jogo. Por essas questões, Chicão, que tinha estreia prevista apenas para quarta-feira - contra o Campinense pela Copa do Nordeste -, foi incorporado e será titular.

Caso idêntico ao de Robson é o do garoto Matheus, atacante que tem se destacado nos treinos e agradado o técnico Sérgio Soares.

O argentino Maxi Biancucchi, que atuou no amistoso contra o Shakhtar Donetsk, sentiu uma lesão muscular após a partida e, apesar de já estar treinando novamente com bola, a comissão técnica optou por não utilizar o atleta hoje à tarde. Alega que ele precisa aprimorar a forma física.

Por último, Léo Gamalho e Souza, últimos contratados a chegar, também precisam aprimorar a forma física, principalmente o segundo, que fez apenas um treino com o elenco tricolor, embora estivesse mantendo a forma no Cruzeiro.