Postado por - Newton Duarte

Bahia estuda criar time B para início da temporada

Bahia estuda criar time B para início da temporada do ano que vem

Bahia estuda criar time B para início da temporada do ano que vem

Os jogadores do Bahia receberam férias dia 8 de dezembro. Um mês depois, no Fazendão, se reapresentarão para temporada 2014. Serão apenas onze dias de preparação até a estreia na Copa do Nordeste, dia 19 de janeiro, contra o CSA. O pouco tempo de pré-temporada é um assunto a ser discutido entre direção e comissão técnica.

Inicialmente, antes mesmo do fim do Brasileirão, o Bahia já cogitava utilizar uma equipe reserva durante o Campeonato Baiano, a partir de fevereiro. Mas, para isso, esperava contar com apoio do Vitória. O rubro-negro dificilmente aceitará a proposta, até mesmo pela boa relação com a Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Foi pensada em uma segunda hipótese. Disputar a Copa do Nordeste, primeira competição do ano, com garotos. O que é menos provável. O torneio, além proporcionar uma vaga na Sul-Americana ao campeão, é a chance mais rápida da nova gestão alcançar um troféu. Argumentos não faltam. Existe a rivalidade com outras agremiações nordestinas, a possibilidade arrecadar com a bilheteria pela qualidade das partidas, além de apagar a péssima imagem deixada neste ano.

Marquinhos Santos, na sua apresentação, falou sobre o assunto. Para ele, o planejamento do Atlético Paranaense neste ano, quando não usou todos os titulares no estadual, pode ser usado como exemplo para pensar no 2014 do Bahia.

“Iniciamos esse planejamento de montagem do elenco. O modelo do Atlético-PR é algo a ser pensado, analisado, principalmente pela quantidade de jogos em um ano que será ainda pior em virtude da Copa do Mundo. Estamos sentando e planejando para ver o melhor método a ser adotado, mas o Bahia vai entrar com o pensamento de vencer em qualquer torneio”, explicou.

O Bahia B em 2014, caso seja confirmado pela direção, deve conter garotos da equipe sub-20 e profissionais que possuem contrato até o fim da temporada, mas não fazem parte dos planos da nova comissão técnica. Os favoritos ao segundo time seriam Neto, Ângulo, Diones, Diego e Rafael Gladiador.

Ainda que a comissão técnica decida usar os titulares normalmente em todas as competições do primeiro semestre, a criação do Bahia B não estará descartado. Vice-presidente do clube, Valton Pessoa crê que uma nova equipe pode gerar benefícios financeiros.

“Temos uma ideia, caso alguns jogadores não façam parte do grupo, de criar o Bahia B que jogue no interior, faça partidas de exibição. Uma forma para trazer receita e possa colocar os jogadores em campo ao mesmo tempo. Isso é apenas uma ideia, não é nada concreto”, despistou.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias